Inspirar, aprender e colaborar em prol de uma sociedade mais inteligente e conectada. Esta é a proposta do IV Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes Sustentáveis, que será realizado no próximo dia 7 de maio, de 9 às 17, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) –, em Montes Claros. O evento tem como realizadores a Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis (RMCIS), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), o Crea-MG), a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), e Consórcio Consórcio Intermunicipal, Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiente Sustentável do Norte de Minas (Codanorte).
O objetivo do evento é demonstrar o estado da arte da tecnologia, aplicações e soluções para cidades inteligentes, sustentáveis e resilientes, além da apresentação de alternativas para redução de custos administrativos e operacionais dos municípios utilizando inovação tecnológica, potenciais fontes de financiamento e incentivos governamentais, e das diretrizes da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, conectando com gestores públicos, fornecedores, financiadores e especialistas do setor.
Nesta quarta edição, Minas Gerais será explorada e buscará inspiração em exemplos do Brasil, de como poderá liderar a revolução das cidades inteligentes, promovendo futuro mais sustentável, inclusivo e próspero para todos os seus cidadãos.
PÚBLICO ALVO – O evento tem público alvo: gestores públicos, empresas fornecedoras de tecnologia, consultorias, empresas estruturadoras de projetos, bancos, agentes de financiamento, entidades de classe e especialistas. Os prefeitos e prefeitas que aderirem à Rede e participarem do IV Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes Sustentáveis receberão homenagem pública durante a programação. Trata-se de iniciativa dos conselhos de classe, órgãos e entidades municipalistas que visa contribuir com o desenvolvimento sustentável.