[views count="1" print="0"]

Cimams e MP inauguram mais um Procon Regional

Localizada na microrregião Portal do Norte, Bocaiuva é o 14º município a receber a Unidade Descentralizada do Procon Regional

Localizada na microrregião Portal do Norte, Bocaiuva é o 14º município a receber a Unidade Descentralizada do Procon Regional. Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Consórcio Intermunicipal Multifilinalitário da Área da Sudene (Cimams) realizaram a instalação da unidade, na tarde da última quarta-feira, em solenidade que contou com a presença do coordenador Regional de Proteção e Defesa do Consumidor de Montes Claros, o promotor Felipe Caires; o presidente do Cimams e prefeito de Patís Valmir Morais de Sá, prefeitos e vereadores da micorregião.

São integrantes da Unidade Descentralizada do Procon Regional de Bocaiúva, os municípios circunvizinhos de Olhos D’água, Engenheiro Navarro, Guaraciama e Francisco Dumont. O promotor Felipe Caires, coordenador Regional de Proteção e Defesa do Consumidor de Montes Claros, ressaltou que a instalação da Unidade do Procon Regional: “é uma conquista importante para o consumidor da comarca, uma vez que terá uma central de atendimento para ser orientado e para conciliar ou mediar com o fornecedor em relação ao qual surge o conflito.”

O prefeito de Bocaiúva, Roberto Jairo Torres, o Robertão, comemorou a instalação da unidade em seu município e acentuou que “trata-se de mais uma grande conquista para a população bocaiuvense e os municípios circuvizinhos, um importante instrumento para preservar e garantir a proteção e os direitos do nosso consumidor.”

O promotor de justiça da Comarca de Bocaiuva, Felipe Lambert assinalou que “nessas relações de consumo tem a oportunidade de levar as suas demandas ao Procon que fará um trabalho de intermediação entre os fornecedores e os consumidores. Prossegue à disposição para selar os direitos dos consumidores de maneira coletiva.”

O presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá destacou que: “o consumidor precisa de uma proteção e nós, representando a entidade, que atualmente conta com 112 municípios consorciados, estamos aqui, juntamente com o Ministério Público realizando este trabalho que visa fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios da região, promovendo fiscalizações, realizando atividades de educação para o consumo e apoiando a criação de novas unidades do Procon Regional”.

Segundo a advogada Érika Morais, coordenadora de implantação das unidades descentralizadas do Procon Regional Cimams, essa foi a 14ª Unidade inaugurada. “Serão inauguradas no mês de outubro as unidades em Montes Claros, Porteirinha e Buenópolis. Já foram implantadas unidades do Procon Regional em 49 municípios do Norte de Minas, garantindo aos consumidores a prestação do serviço de proteção e defesa do consumidor”, concluiu.

PARCERIA – Fruto de parceria entre o Ministério Público (Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), o projeto visa ampliar o acesso dos cidadãos norte-mineiros ao Procon, através da estruturação de unidades regionais com capacidade de atendimento e capilaridade territorial em sua área de abrangência, com gestão consorciada entre os municípios, por meio do Cimams. Além de oferecer atendimento na sede, em São Francisco, o órgão de defesa do consumidor contará com postos de atendimento em cada uma das cidades integrantes. Há ainda um veículo, doado pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC), que prestará atendimento itinerante e atuará em fiscalizações e ações de educação para o consumo.

Cimams e MP inauguram mais um Procon Regional
Solenidade de inauguração do Procon Regional de Bocaiuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Fadenor organizará concurso público da área administrativa
Fadenor organizará concurso público da área administrativa
Montes Claros ganhará loja da rede Anjos Colchões & Sofás
Montes Claros ganhará loja da rede Anjos Colchões & Sofás
Norte de Minas conta com 7 projetos finalistas no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Norte de Minas conta com 7 projetos finalistas no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Miro Vídeo recebe título de Cidadão Honorário
Miro Vídeo recebe título de Cidadão Honorário
Obras do Anel Viário serão inauguradas em setembro
Obras do Anel Viário serão inauguradas em setembro
Moradores promovem protesto na MGC-122 neste sábado
Moradores promovem protesto na MGC-122 neste sábado
Crédito do BNB para as micro e pequenas empresas subiu 23%
Crédito do BNB para as micro e pequenas empresas subiu 23%
Câmara da Mulher Empreendedora realiza Café Conexão na terça-feira
Câmara da Mulher Empreendedora realiza Café Conexão na terça-feira
Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante
Começam inscrições para ajudantes de serviços gerais
Rotary presta homenagens ao comemorar 30 anos
Dino toma posse como ministro do STF
Cartórios eleitorais do interior estão com telefones alterados
Caixa lança concurso com 2 vagas apenas para M. Claros
ADI questiona artigo do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais
Várzea da Palma divulga chamada pública
BANNER 2
Governo autoriza contratação de 68 profissionais para o HU
PC prende padrasto por abusos cometidos contra enteada
Homem desaparece em Espinosa
Cão ajuda PM a encontrar drogas
Preso acusado de espancamento no Santo Inácio por causa de dívida em boteco