[views count="1" print="0"]

Campeonato de Pipas será realizado neste sábado

Com apoio do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, o Expresso Solidário lança neste sábado (16), a partir das 8 horas, a nova etapa do projeto "Cintra Vivo", com foco na urbanização da região, conservação do meio ambiente e perenização deste córrego, que tem sua nascente dentro de Montes Claros, que corta vários bairros da cidade, e é considerado um "um rio vivo", pois se encontra ali espécies de peixes, cágados , bem como, animais peçonhentos , restos de material da construção civil, eletrodomésticos descartados de maneira errônea, vidros, plásticos, entre outros.

Com apoio do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, o Expresso Solidário lança neste sábado (16), a partir das 8 horas, a nova etapa do projeto “Cintra Vivo”, com foco na urbanização da região, conservação do meio ambiente e perenização deste córrego, que tem sua nascente dentro de Montes Claros, que corta vários bairros da cidade, e é considerado um “um rio vivo”, pois se encontra ali espécies de peixes, cágados , bem como, animais peçonhentos , restos de material da construção civil, eletrodomésticos descartados de maneira errônea, vidros, plásticos, entre outros.

O projeto estimula os calouros/veteranos do ensino superior da cidade e região a trocarem os trotes pejorativos e muitas vezes agressivos por ações sociais, que neste evento contará com 40 acadêmicos, voluntários, das diversas áreas do conhecimento. A 4ª Edição do Campeonato Virtual de Pipa – Campanha Educativa, que lança oficialmente o Projeto Cintra Vivo, que terá a sua final realizada no Parque Municipal Nilson Espoletão (Parque das Mangueiras), no Bairro João Botelho, que tem por objetivo a educação do ser humano forma de conscientização.

A iniciativa é trabalhar junto as escolas/comunidade, desde maio/2023, o que a legislação (Lei Municipal nº 5.289 – Lei Estadual 23.515.) regula para soltura de pipas em Montes Claros, as penas e agravantes da atividade quando praticada de maneira inadequada e ilegal – usar linhas cortantes, soltar pipas debaixo da rede elétrica, soltar pipas nas linhas férreas, bem como, os incidentes e acidentes que podem ser provocados. A cultura de soltar pipa é muito prazerosa, mas as pessoas precisam entender, de maneira legal e responsável, como poderá ser realizada. Serão premiadas pipas em 5 categorias: pipa mais engenhosa; pipa mais bonita; maior pipa; menor pipa; pipa de material reciclável. Toda pipa inscrita deverá ser acompanhada por uma frase criativa e educativa, alusiva ao tema “Soltar Pipa e Ser Legal”. No dia, será, também, realizada uma ação social, com atendimento a comunidade nas atividades de educação., saúde, cidadania, tecnologia, lazer, cultura e meio ambiente.

Haverá medição de glicemia; teste de acuidade visual, medição de IMC; assistência e orientação jurídica; orientações financeiras; brinquedos infantis; distribuição de algodão doce para crianças, distribuição de pipoca para crianças, apresentação de fanfarras de escolas, atualização do cartão de vacina da criança, adulto, gestante e idoso, avaliação nutricional, acolhimento de psicologia. Orientações fisioterapêutica; avaliação odontológica; atividade física (alongamento, aeróbico e zumba).

PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (cromoterapia, auriculoterapia, aromaterapia, entre outras), educação Ambiental; doação de mudas nativas.

Terá caravanas de Escolas das cidades de Mirabela, São João da Ponte, Grão-Mogol, Botumirim, Cristália, Janaúba, entre outras, já confirmaram presença, quando se inscreveram e foram pré-selecionados para a final do campeonato. Entidades/Empresas parceiras – 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Montes Claros; Receita Federal. Rotary; Lions; Convenorte; Sicoob; Mega Ótica; Rede Saúde; Santec Equipamentos médicos hospitalares; Câmara de Montes Claros, Prefeitura de Montes Claros; Escolas Estaduais Felício Pereira de Araújo, Simeão Ribeiro; Vereador Francisco Tófani, Projeto Social Mackenzie; Projeto Social Isac; Projeto Social Amigos Gente Humilde, Minera Engenharia; Mesa Brasil Sesc; Nova Papelaria; Autoescola Educar, Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente – NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS. A realização é do Instituto Maçônico VGN e coordenação da Loja Maçônica Arlindo dos Santos – Loja Maçônica Vigilantes do Norte.

Campeonato de Pipas será realizado neste sábado
Coordenação, Lincoln Veloso, Gilson Fróes, da Unimontes, Andrey Soares de Oliveira - delegado da Receita Federal e Fabrício Martinelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares