[views count="1" print="0"]

Atlético faz jogo decisivo com o Flamengo

Não bastasse a rivalidade histórica entre Flamengo e Atlético, o jogo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, ganhou ainda mais entusiasmo na reta final do Brasileirão.

Não bastasse a rivalidade histórica entre Flamengo e Atlético, o jogo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, ganhou ainda mais entusiasmo na reta final do Brasileirão. As duas melhores campanhas do returno se enfrentam por três pontos preciosos na briga pelo título do campeonato. O Galo chegou ao quarto lugar da tabela depois de embalar no returno. Ao fim da 19ª rodada, o time mineiro tinha 27 pontos e estava na décima posição. Eram 20 pontos de diferença para o então líder Botafogo, que somava 47. Ao fim do primeiro turno, o Flamengo tinha 32 e era o quarto colocado.

A reação no returno deu ao time de Felipão a chance de brigar pelo título do Brasileiro, antes “quase impossível”, segundo disse o treinador atleticano depois de ser eliminado da Libertadores. O Galo somou 33 pontos até aqui desde que começou a segunda metade do campeonato. No domingo, o Atlético superou o Grêmio, na Arena MRV. Foram 16 jogos, com 10 vitórias, três empates e três derrotas (Vasco, Coritiba, e Cruzeiro). Números que deram ao Galo a melhor campanha da segunda fase com 68,75% de aproveitamento.

O Flamengo é vice-líder do Brasileirão e também do returno. São 31 pontos somados na segunda etapa do campeonato. Em 16 jogos, o time conquistou nove vitórias, quatro empates e três derrotas (Athletico-PR, Grêmio, Santos). O aproveitamento do Rubro Negro é de 64,58% nesta fase, contra 60% no geral. No domingo, a equipe do técnico Tite derrotou o América-MG por três a zero, em Uberlândia.

Mirando o primeiro lugar, o Galo chega ao confronto desta quarta-feira com 60 pontos, três pontos a menos que o Flamengo, vice-líder com 63. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o jogo no Maracanã interfere diretamente na briga pela taça. Neste momento, o Palmeiras lidera a disputa com 63 pontos, mesma pontuação do rubro-negro. O time paulista tem saldo de gols melhor, por isso assume a ponta. A equipe do técnico Abel Ferreira recebe o América, também nesta quarta-feira, às 21h30, em São Paulo.

VIRADA E AGRESSÃO

Em um dos melhores jogos do primeiro turno do Brasileirão 2023, Atlético e Flamengo se enfrentaram no Independência. O time carioca venceu a partida de virada por 2 a 1 (confira como foi no vídeo no início da matéria). Paulinho abriu o placar para o Galo. Arrascaeta e Wesley deram a vitória à equipe rubro-negra no segundo tempo. O jogo foi marcado pela agressão do preparador físico Pablo Fernández, que deu um soco no atacante Pedro, nos vestiários do Independência.

Depois da partida, na madrugada de domingo, os envolvidos foram à uma delegacia de Belo Horizonte. Pablo pediu desculpas, mas acabou demitido pela diretoria do Flamengo.

O incidente agravou a relação entre o técnico Jorge Sampaoli e os comandados. O treinador argentino também perdeu o cargo, sendo substituído por Tite, atual comandante do Rubro-Negro.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO

Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Edenilson (Allan Franco) e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: PEDRO SOUZA/CAM Felipão

FLAMENGO

Rossi; Matheusinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite

ARBITRAGEM

O árbitro Ramon Abatti Abel, que comandou a partida entre Goiás e Cruzeiro, na noite de segunda-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, também vai trabalhar no jogo entre Flamengo e Atlético, no Maracanã, nesta quarta. São menos de 44 horas de diferença entre uma partida e outra.

Atlético faz jogo decisivo com o Flamengo
PAULINHO é uma das esperanças de gols do Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América projeta fechar fase na primeira colocação geral
América projeta fechar fase na primeira colocação geral
CRUZEIRO MIRA O 1º LUGAR GERAL CONTRA UBERLÂNDIA EM BH
Cruzeiro mira o 1º lugar geral contra Uberlândia em BH
ATLÉTICO BUSCA VAGA NAS SEMIFINAIS
Atlético busca vaga nas semifinais
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Corrida José Nardel voltará a ter 21 km em 30 de junho
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Técnico poderá fazer testes no Cruzeiro
Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares