O Atlético terá novas mudanças na escalação para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira (17/4), às 20h, na Arena MRV. O alvinegro vem de empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Tigre empatou por 1 a 1 com o Juventude no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. O técnico Gabriel Milito tem seis desfalques para a partida. A começar pelo volante Rodrigo Battaglia, que foi expulso no jogo passado e está suspenso. O substituto deverá ser Alan Franco.
Além do argentino, cinco atletas se recuperam de lesão: o zagueiro Bruno Fuchs (edema na coxa direita), o volante Paulo Vitor (ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo), os meio-campistas Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo) e Patrick (edema na coxa esquerda) e o atacante Brahian Palacios (lesão na coxa direita). Patrick, por sua vez, também tem negociações avançadas para defender o Santos.
Outro que desperta interesse no mercado é Edenilson, alvo do Grêmio. Milito também poderá poupar alguns jogadores. Isso porque o Atlético terá uma sequência pesada pela frente, com jogos contra Cruzeiro e Peñarol-URU, e não tem dado descanso à maioria dos titulares. Diante disso, o lateral-direito Saravia, o zagueiro Jemerson, o meia Zaracho e um dos atacantes podem ficar no banco de reservas. Após bons jogos, Scarpa pode retornar ao time titular no lugar de Igor Gomes.
A provável escalação do Atlético conta com Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson Santana); Paulinho e Hulk (Vargas).
CRICIÚMA
Comandado pelo técnico Cláudio Tencati, o Criciúma também tem desfalques para a partida. Se recuperam de problemas musculares o goleiro Gustavo e o zagueiro Tobias Figueiredo. O lateral-direito Jhonathan também pode ser ausência pelo mesmo motivo. Autor do gol do Tigre na estreia do Brasileiro, o atacante Renato Kayzer deixou o clube após o Fortaleza encerrar o empréstimo do jogador.
Por outro lado, a equipe tem um reforço no ataque: Felipe Vizeu, que se recuperou de dores na lombar e retorna contra o Atlético. Wilker Ángel, zagueiro venezuelano, é mais um que volta após tratar de dores na panturrilha. Ambos podem ser titulares contra o Atlético. O lateral-direito Claudinho e os atacantes Eder e Yannick Bolasie não participaram do trabalho em campo no último treino da equipe, mas não devem ser desfalques.
Por fim, a dúvida é se Tencati terá Marcelo Hermes ou Trauco na lateral-esquerda. Caso opte pela primeira opção, Vizeu deverá ser acionado. Com isso, a provável escalação do Criciúma tem Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Miguel Trauco (Felipe Vizeu); Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Eder (Arthur Caike).