Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento

Após estreia com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (17/4), às 20h, para tentar espantar de uma vez por todas a crise.

Após estreia com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (17/4), às 20h, para tentar espantar de uma vez por todas a crise. A Raposa medirá forças com o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, pela segunda rodada. O Cruzeiro chega com a moral elevada para o duelo fora de casa após resultados frustrantes na temporada. O time mineiro vinha da perda do título estadual e de dois empates na Copa Sul-Americana, mas venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, na rodada de abertura do Brasileirão.

A situação do Fortaleza também é favorável. O tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, e largou bem na disputa do torneio nacional. A Raposa ocupa a segunda posição, enquanto o Leão está em quarto lugar. O torcedor do Fortaleza está empolgado com os reforços anunciados na janela de transferências interna de abril. O clube confirmou as chegadas do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do meia Emmanuel Martínez e do atacante Renato Kayzer.

Ainda sem contar com Calebe, com lesão na coxa esquerda, o Vojvoda deve dar nova oportunidade a Pochettino no meio-campo. No ataque, Marinho, Lucero e Yago Pikachu serão os titulares. Moisés deve ser novamente preterido da escalação inicial. O provável time do Fortaleza tem João Ricardo; Tinga (Kuscevic), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Wellison, Hércules e Pochettino; Marinho, Yago Pikachu e Lucero.

CRUZEIRO

O Cruzeiro teve uma péssima notícia nessa segunda-feira (15/4). Juan Dinenno, que havia sido preservado do embate contra o Botafogo devido a um incômodo muscular, teve constatada uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além disso, o centroavante teve fratura nos ossos do nariz, decorrente de um trauma sofrido no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana. Em negociações para deixar o Cruzeiro, Rafael Cabral também não está entre os relacionados. Assim como o atacante argentino, o goleiro não participou do triunfo sobre o Glorioso. Anderson fez sua estreia na meta celeste nesta temporada. Grande preocupação da torcida celeste, Matheus Pereira foi relacionado pelo técnico Fernando Seabra e viajou com o grupo para o Ceará. No entanto, a situação do meio-campista ainda requer atenção especial. O camisa 10 recebeu entrada violenta do zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, no tornozelo esquerdo e deixou o Mineirão com dores.

O treinador já pensa na gestão do elenco para o clássico contra o Atlético, no sábado (20/4), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada. Seabra deve manter os mesmos jogadores que foram titulares contra o Botafogo. A única dúvida do treinador é quanto a situação de Matheus Pereira. Se o meia apresentar evolução no quadro e o inchaço no tornozelo diminuir, ele iniciará a partida. Entretanto, caso não tenha condições, o substituto natural é Mateus Vital. Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes e Rafa Silva.

Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
LUCAS SILVA comanda o meio-campo do Cruzeiro contra o Fortaleza, no Castelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste