Argentino estreia pelo Galo no próximo sábado

Do próximo sábado (30) até 23 de abril, Gabriel Milito viverá uma arrancada intensa e decisiva de jogos pelo Atlético-MG.

Do próximo sábado (30) até 23 de abril, Gabriel Milito viverá uma arrancada intensa e decisiva de jogos pelo Atlético-MG. Em apenas 25 dias, serão finais do Estadual, clássicos com o arquirrival, inclusive pelo Brasileiro, e um turno completo da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Milito se apresentou ao elenco nessa segunda-feira (25) e comandou o primeiro treino. A mira está voltada para o Cruzeiro. Na estreia do treinador argentino, no próximo sábado, às 16h30, na Arena MRV, o Atlético inicia a decisão do Campeonato Mineiro.

O novo comandante da equipe tem a missão de levar o clube ao pentacampeonato, sequência que o futebol mineiro não vê desde a década de 1980. O jogo de volta será no dia 7, no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem da igualdade no placar agregado. Entre as finais do Estadual, o Atlético estreia na Conmebol Libertadores no dia 4. Com uma difícil viagem até a Venezuela, o Galo tem o Caracas como primeiro adversário da competição.

Além da estreia, o Atlético tem todo o turno da fase de grupos da Libertadores a ser disputado em abril, jogos que podem encaminhar ou complicar a classificação do time às oitavas. No dia 10, o rival é o Rosário Central. Dia 23, encara o Peñarol. Ambos os duelos serão na Arena MRV.

Ainda nesse intervalo de tempo, entre o próximo sábado e o dia 23, o Atlético tem a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 13 e 14, contra o Corinthians, fora de casa. E logo de cara, na terceira rodada, o compromisso é o clássico com o Cruzeiro, com mando de campo do Galo.

TREINO – O volante Allan Franco foi a principal novidade do treino do Atlético nessa terça-feira (26) na Cidade do Galo. O jogador retomou as atividades no clube após servir a seleção equatoriana na última Data-Fifa. Com o retorno de Allan Franco, o técnico argentino Gabriel Milito, passa a contar com elenco quase completo no Atlético. A única ausência agora é do atacante chileno Vargas, que ainda serve a seleção de seu país.

Já o argentino Zaracho, único jogador que estava entregue ao departamento médico, já havia sido liberado na segunda (25) para voltar a treinar normalmente com os demais companheiros. Allan Franco atuou nas duas partidas amistosas que a seleção do Equador realizou nesta Data-Fifa. Começou como reserva diante da Guatemala (vitória por 2 a 0), mas entrou no decorrer do segundo tempo. Já no duelo contra a Itália (derrota pelo mesmo placar), o volante atleticano foi titular de sua seleção e foi substituído na reta final do duelo. Allan Franco não vinha sendo titular sob o comando do técnico Felipão no Atlético. O volante é um dos três jogadores do elenco alvinegro a quem Milito já havia enfrentado no futebol argentino.

Argentino estreia pelo Galo no próximo sábado
O técnico Gabriel Milito durante treino do Atlético-MG na Cidade do Galo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV
Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV
Montes-clarense na principal liga do mundo
Montes-clarense na principal liga do mundo
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Cimams e Unimontes realizam Seminário
Clínica quebra todos os paradigmas e torna acessível a saúde especializada a todos
Cejuscs de Bocaiúva, Francisco Sá e Buenópolis recebem visita técnica
PEC das Drogas inconstitucional pode agravar cenário de violência
Presos suspeito investigado em 10 furtos cometidos em dois meses