Lucas Silva chega ao 7º ano seguido de final de Estadual

O volante Lucas Silva alcançou o sétimo ano seguido sendo finalista de um Estadual. Desde 2018, o jogador está presente nas finais e é campeão

O volante Lucas Silva alcançou o sétimo ano seguido sendo finalista de um Estadual. Desde 2018, o jogador está presente nas finais e é campeão. Em 2024, tem o desafio de manter a escrita sendo capitão do Cruzeiro na decisão contra o Atlético-MG. A sequência de finais e títulos de Lucas começou no próprio Cruzeiro. Foi em 2018 e 2019 que o volante começou a sequência, com o jogador conquistando o bicampeonato do Campeonato Mineiro sob o comando de Mano Menezes. Nas duas decisões, a Raposa derrotou o rival Atlético-MG.

“Estava presente na última final do Mineiro. Para mim, é de suma importância jogar essa final, buscar a conquista do título para o Cruzeiro e colocar, mais uma vez, meu nome na história do clube”, citou Lucas Silva. Sem renovar contrato com o Cruzeiro, no meio de 2019, Lucas Silva acertou contrato com o Grêmio para 2020. O volante continuou a trajetória de títulos estaduais, só que no Campeonato Gaúcho.

Com o Grêmio, Lucas Silva conquistou as últimas quatro edições do Gauchão: 2020, 2021, 2022 e 2023. O volante voltou ao Cruzeiro somente no meio do ano passado, já depois do Campeonato Mineiro. O volante do Cruzeiro chega à final numa condição diferente de 2018 e 2019. Mais experiente, Lucas agora assume a braçadeira de capitão e, se a Raposa vencer, o jogador poderá levantar, pela primeira vez, uma taça pelo time mineiro nesta condição.

VOLTA DE JOSÉ CIFUENTES – Após receber folga no domingo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou, na manhã de segunda-feira (25), na Toca da Raposa, realizando o primeiro de cinco treinos até o clássico contra o Atlético-MG, às 16h30 de sábado, na Arena MRV, na ida da final do Mineiro. José Cifuentes ainda foi desfalque na atividade.

O volante esteve com a seleção equatoriana nos Estados Unidos, na última semana, para dois amistosos durante a Data Fifa. José Cifuentes retornou ao Brasil e voltou a integrar as atividades com o elenco nessa terça-feira (26), na Toca da Raposa.

Cifuentes foi titular e atuou por mais de 70 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Guatemala, na última quinta-feira. Nesse domingo, o volante não foi utilizado na derrota diante da Itália, em meio às observações de elenco por parte do técnico Félix Sánchez. Pelo Cruzeiro, o jogador ainda busca a primeira chance como titular, após ter sido utilizado no segundo tempo dos quatro jogos em que esteve disponível. Em quatro atuações com Nicolás Larcamón, ele acumula mais de 110 minutos em campo, com média de quase 30 minutos jogado por partida.

Visando ao primeiro jogo do final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá os retornos de Marlon e Zé Ivaldo, que cumpriram suspensão diante do Tombense e foram substituídos por Lucas Villalba e Neris, respectivamente. O clássico de sábado marca o início de uma maratona de jogos para o Cruzeiro até o final de abril. Além do segundo jogo da final estadual, o time fará três duelos da Sul-Americana e disputará as quatro primeiras rodadas do Brasileirão neste período.

Lucas Silva chega ao 7º ano seguido de final de Estadual
Volante Lucas Silva deseja o sétimo título seguido; time entra em campo no próximo sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV
Atlético e Cruzeiro duelam em clássico na Arena MRV
Montes-clarense na principal liga do mundo
Montes-clarense na principal liga do mundo
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Em Fortaleza, o Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Atlético busca 1ª vitória sobre o Criciúma
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Benítez detalha condição para estreia do América na Série B
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Cruzeiro poderá poupar Matheus Pereira contra Fortaleza amanhã
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Atlético tem tabu para tentar quebrar
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Embalado, Atlético projeta vencer na estreia
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Cimams e Unimontes realizam Seminário
Clínica quebra todos os paradigmas e torna acessível a saúde especializada a todos
Cejuscs de Bocaiúva, Francisco Sá e Buenópolis recebem visita técnica
PEC das Drogas inconstitucional pode agravar cenário de violência
Presos suspeito investigado em 10 furtos cometidos em dois meses