Do próximo sábado (30) até 23 de abril, Gabriel Milito viverá uma arrancada intensa e decisiva de jogos pelo Atlético-MG. Em apenas 25 dias, serão finais do Estadual, clássicos com o arquirrival, inclusive pelo Brasileiro, e um turno completo da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Milito se apresentou ao elenco nessa segunda-feira (25) e comandou o primeiro treino. A mira está voltada para o Cruzeiro. Na estreia do treinador argentino, no próximo sábado, às 16h30, na Arena MRV, o Atlético inicia a decisão do Campeonato Mineiro.
O novo comandante da equipe tem a missão de levar o clube ao pentacampeonato, sequência que o futebol mineiro não vê desde a década de 1980. O jogo de volta será no dia 7, no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem da igualdade no placar agregado. Entre as finais do Estadual, o Atlético estreia na Conmebol Libertadores no dia 4. Com uma difícil viagem até a Venezuela, o Galo tem o Caracas como primeiro adversário da competição.
Além da estreia, o Atlético tem todo o turno da fase de grupos da Libertadores a ser disputado em abril, jogos que podem encaminhar ou complicar a classificação do time às oitavas. No dia 10, o rival é o Rosário Central. Dia 23, encara o Peñarol. Ambos os duelos serão na Arena MRV.
Ainda nesse intervalo de tempo, entre o próximo sábado e o dia 23, o Atlético tem a estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 13 e 14, contra o Corinthians, fora de casa. E logo de cara, na terceira rodada, o compromisso é o clássico com o Cruzeiro, com mando de campo do Galo.
TREINO – O volante Allan Franco foi a principal novidade do treino do Atlético nessa terça-feira (26) na Cidade do Galo. O jogador retomou as atividades no clube após servir a seleção equatoriana na última Data-Fifa. Com o retorno de Allan Franco, o técnico argentino Gabriel Milito, passa a contar com elenco quase completo no Atlético. A única ausência agora é do atacante chileno Vargas, que ainda serve a seleção de seu país.
Já o argentino Zaracho, único jogador que estava entregue ao departamento médico, já havia sido liberado na segunda (25) para voltar a treinar normalmente com os demais companheiros. Allan Franco atuou nas duas partidas amistosas que a seleção do Equador realizou nesta Data-Fifa. Começou como reserva diante da Guatemala (vitória por 2 a 0), mas entrou no decorrer do segundo tempo. Já no duelo contra a Itália (derrota pelo mesmo placar), o volante atleticano foi titular de sua seleção e foi substituído na reta final do duelo. Allan Franco não vinha sendo titular sob o comando do técnico Felipão no Atlético. O volante é um dos três jogadores do elenco alvinegro a quem Milito já havia enfrentado no futebol argentino.