[views count="1" print="0"]

AMM prepara prefeitos eleitos e reeleitos para novo mandato

Seguindo o compromisso de orientar e preparar os gestores e agentes públicos para uma administração mais eficaz e moderna, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoverá o 7º Congresso Mineiro de Novos Gestores, nos dias 12 e 13 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Seguindo o compromisso de orientar e preparar os gestores e agentes públicos para uma administração mais eficaz e moderna, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoverá o 7º Congresso Mineiro de Novos Gestores, nos dias 12 e 13 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O objetivo é reunir os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos nos 853 municípios de Minas Gerais, que assumirão as prefeituras a partir de janeiro de 2025, para discutir o futuro dos municípios, promovendo o compartilhamento de conhecimentos, experiências e inovações que possam contribuir para uma gestão eficiente e sustentável.

A sétima edição do Congresso reúne uma programação estratégica, com palestras e painéis, trazendo as melhores práticas em liderança, inovação, sustentabilidade e governança compartilhada. Os participantes contarão com palestras e painéis com especialistas e políticos mineiros e de outros estados, em uma oportunidade única de se conectar com outros gestores, aprender com especialistas e se preparar para os desafios e as oportunidades da jornada como gestor municipal.

“Esta é uma chance dos novos gestores se prepararem para os desafios que vão enfrentar a partir de janeiro, mas, mais do que isso, é a oportunidade de conhecerem a AMM e como ela pode auxiliar em suas gestões. É, também, uma oportunidade de conhecer os outros prefeitos e trocar experiências”, destaca o presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius.

Uma feira de produtos e serviços também será um importante espaço de encontro, onde instituições, empresas e prestadores de serviços, que trabalham diretamente com as prefeituras mineiras, poderão apresentar soluções específicas para a administração pública municipal. Este espaço é reconhecido como importante ponto de networking e prospecção de negócios, promovendo a comunicação e o intercâmbio de experiências entre os setores públicos e a iniciativa privada. O evento conta com a correalização da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), do Sebrae e do Governo de Minas Gerais e também tem o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do evento acontecerá no dia 11, às 13h30, reunindo autoridades do mundo político e representantes dos correalizadores e apoiadores do Congresso. Um ponto relevante da abertura é o lançamento do Movimento Mulheres Municipalistas de Minas Gerais, uma iniciativa que celebra e incentiva a atuação feminina nos espaços de poder municipais, com a presença da presidente do movimento nacional, Tânia Ziulkoski.

Entre os temas principais, o Congresso inicia com a palestra sobre “Liderança, Inovação, Governança, Gestão Compartilhada e Sustentabilidade”, que apresentará experiências bem-sucedidas de prefeitos e gestores públicos do Brasil, destacando modelos de administração eficiente e sustentável.

A pauta econômica ganha força com o Painel Sebrae, que abordará o papel do Sebrae Minas no apoio aos novos gestores nos primeiros 100 dias de mandato, apresentando estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego. A discussão segue com painéis sobre transição de governo e um “plano de voo” para a nova gestão, essenciais para a organização e estruturação das novas administrações municipais.

No campo tributário, a palestra “Novas Fontes de Receita para os Municípios e Reforma Tributária” tratará de alternativas e atualizações para otimizar a arrecadação e a sustentabilidade fiscal. Encerrando a programação, o Congresso oferecerá uma palestra sobre “Comunicação e Pesquisa”, que orientará os gestores no uso de dados e comunicação estratégica para aprimorar o relacionamento com a população e aumentar a precisão nas tomadas de decisão.

Seguindo o compromisso de orientar e preparar os gestores e agentes públicos para uma administração mais eficaz e moderna, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoverá o 7º Congresso Mineiro de Novos Gestores, nos dias 12 e 13 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Safra de laranja entra na reta final com leve revisão
Safra de laranja entra na reta final com leve revisão
Safra 2025/26 deve alcançar 353,4 milhões de ton em grãos
Safra 2025/26 deve alcançar 353,4 milhões de ton em grãos
Exportações de café caem 31% em janeiro
Exportações de café caem 31% em janeiro
Polo mineiro de moda amplia conexões nacionais em São Paulo
Polo mineiro de moda amplia conexões nacionais em São Paulo
Barragem de Congonhas é pauta em BH
Barragem de Congonhas é pauta em BH
Produção de feijão no Estado cresce e o mantém na liderança
Produção de feijão no Estado cresce e o mantém na liderança
Campanha da Hemominas convoca doadores
Hemominas lança campanha para doação de sangue no Carnaval
DELEGADO
Receita Federal e CIMAMS realizam em Pirapora evento sobre parcelamento de dívidas municipais
RFB e Cimams promovem evento em Pirapora sobre parcelamento de dívidas
Los Fuleros: a essência do carnaval de rua
Exames médicos e psicológicos para CNH têm queda no valor
UFVJM anuncia vagas remanescentes em Janaúba
Norte de Minas se destaca na Rede Sebrae
Desenhista montes-clarense na estrada há mais de 30 anos
Supermercados preocupados com a falta de produtos básicos
Um novo ano, um novo Compromisso
Expomontes tem 99% de reservas 
Sistema Faemg Senar lança novos cursos 
Após ação da AMM, TCE pede explicações ao Governo de Minas sobre concessão de rodovias 
Carnaval nas Cidades Históricas projeta Minas 
Tecnologia ambiental da Sigma Lithium agrega valor industrial ao subproduto de lítio e consolida sucesso comercial com venda de 150 mil toneladas