[views count="1" print="0"]

Alunos de Montes Claros vão participar de Taikai em Bauru

Lutadores de artes marciais de Montes Claros vão participar do Taikai 2023, que acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de novembro em Bauru (SP) e será ministrado por Daishihan Christian Petroccello.

Lutadores de artes marciais de Montes Claros vão participar do Taikai 2023, que acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de novembro em Bauru (SP) e será ministrado por Daishihan Christian Petroccello. O Taikai é um termo japonês referente a um evento, espécie de Seminário Internacional que reúne praticantes da Bujinkan Budo Taijtsu, uma organização japonesa, com o objetivo de difundir os ensinamentos das nove escolas de artes marciais tradicionais japonesas. Para os membros, é essencial a participação em eventos do tipo, pois é uma forma de compartilhar experiências e treinar sob a orientação de grandes mestres.

De Montes Claros, estão indo 10 alunos lutadores de artes marciais treinados no Instituto Erize de Arte Marcial fundado em 1993, localizado na Rua Dona Tiburtina, Bairro Morrinhos, área central e eles promovem a terceira rifa que correu no dia 27 de setembro por cada bilhete através do PIX – no valor de R$ 16 para completar com o orçamento das despesas em São Paulo. O Erize é comandado pelo professor de artes marciais Ruysdael Erize Soares.

O sorteado em primeiro lugar recebeu uma espada chinesa (tsurugi), também conhecida como Jian, de tradição chinesa com uma história que remonta a milhares de anos. O ganhador do terceiro lugar teve um mês grátis na academia e ainda mais uma camisa IEAM.

Ela é caracterizada por sua lâmina de dupla-face, reta e afiada, e tem sido um símbolo de status, habilidade marcial e cultura na China ao longo dos séculos. No segundo lugar, o sortudo ganhou uma estatueta de Bruce Lee (action figure).

O lutador norte-americano (1940-1973) foi um ícone artista marcial, ator, diretor e filósofo sino-americano, amplamente considerado um dos nomes mais influentes na história do cinema de ação e artes marciais. Ele nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, mas passou grande parte de sua vida em Hong Kong.

De acordo com o mestre Ruysfdael Soares, o Instituto Erize tem o objetivo de proporcionar no Norte de Minas e em Montes Claros, “o bem-estar físico, mental aos nossos alunos e filiados. Com estudos e vivência da cultura marcial e das lutas. Claro, transformar metas em realidade, criando hábitos saudáveis e proporcionando mais saúde e qualidade de vida às pessoas através das artes marciais e lutas, profissionalismo para a expansão de franquias”, destaca com exclusividade ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.

Para tanto, consolidar-se como uma família forte, dedicada aos estudos com ética e respeito às pessoas, respeitando as diferenças e a dignidade das pessoas. Além disso, com comprometimento, integridade, flexibilidade, inovação, excelência com simplicidade, efetividades, proatividade e superação, explica Soares ao NJN.

Segundo ele, são ministradas aulas de Budo Taijutsu e Nin jutsu da Organização Internacional Bujinkan, armas tradicionais – ken jutsu, naginata, jute, yari, aulas de Jeet Kune do original da linhagem do mestre Bruce Lee, Jiu Jtisu competitivo e o Jiu jitsu defesa pessoal, luta livre esportiva e defesa pessoal para civis e agentes de segurança. Maiores informações podem ser adquiridas em Montes Claros pelo (38) 99910-7090 (WahtsApp).

Alunos de Montes Claros vão participar de Taikai em Bauru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Triangular de vôlei agitou a quadra do Bairro São João
Triangular de vôlei agitou a quadra do Bairro São João
Clássico América x Atlético terá juiz de fora
Clássico América x Atlético terá juiz de fora
Cruzeiro estreia contra o Souza na Paraíba
Cruzeiro estreia contra o Souza na Paraíba
Cruzeiro divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil
Cruzeiro divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil
Grandes ainda correm risco de eliminação
Grandes ainda correm risco de eliminação
Cruzeiro espera vencer o América no Mineirão
Cruzeiro espera vencer o América no Mineirão
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
América passa por mudanças na zaga, calcanhar de Aquiles em 23
I Feira Empreendedora da Escola Caio Martins aconteceu em Januária
BANNER 2
Rotary repassa recursos ao Lar Padre Henrique
Projeto aprovado pelo Senado vai novamente para a Câmara Federal
PF recaptura condenado a 96 anos que participou da Chacina de Unaí
Mulher baleada no rosto e braço em São João do Paraíso com 38
Retido ônibus com mercadorias avaliada sem R$ 200 mil na BR-135 em Montes Claros