[views count="1" print="0"]

Pressionado, Cruzeiro terá intertemporada

O Cruzeiro terá uma intertemporada de trabalho em outubro em meio à pressão que sofre por melhores resultados no Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro terá uma intertemporada de trabalho em outubro em meio à pressão que sofre por melhores resultados no Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo terá 12 dias sem jogos e desafios para dar uma resposta em campo no encontro com o Cuiabá, dia 14, um sábado, na Arena Pantanal. Com 30 pontos em 25 jogos disputados, o Cruzeiro terá cinco jogos neste mês de outubro, sendo dois confrontos diretos contra o rebaixamento.

O primeiro jogo, no Mato Grosso, e o penúltimo, contra o Bahia, em casa, dia 25. Ainda terá o clássico com o Atlético, em 22 de outubro, na condição de visitante. Ainda jogará no Mineirão contra o Flamengo (19 de outubro), e diante do Fortaleza, em data e horários a serem definidos. Zé Ricardo precisará trabalhar alguns pontos no time para esses jogos.

Um dos pontos de grande crítica ao Cruzeiro é o desempenho ofensivo. O time convive com um jejum de gols de grande parte dos seus atacantes, incluindo titulares como Wesley e Arthur Gomes. O setor é o terceiro pior do Brasileiro com 24 gols e atrás de Internacional e Goiás, ambos com 20 gols. Neste ponto, o trabalho é na parte anímica e na física. Após a partida, alguns jogadores citaram a “ansiedade” como um dos fatores que atrapalharam o Cruzeiro no empate com o América-MG por 1 a 1. Atletas como Wesley, Nikão e Gilberto vêm sendo vaiados sistematicamente.

A parte física também está entre os desafios. O lateral Wesley Gasolina e o meia Matheus Pereira terão tempo maior para evoluírem em suas etapas finais de recuperação. Assim, poderão virar opção contra o Cuiabá. Vencer como mandante é uma das grandes pedras no sapato do Cruzeiro. O time é o terceiro pior mandante do Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 13 jogos, com campanha melhor que o América-MG (13) e Coritiba (12), os dois últimos da tabela.

Em outubro, o time terá duas partidas em casa. Uma contra o Flamengo, provavelmente com novo treinador, e depois um novo confronto direto contra o rebaixamento: o Bahia, que está na zona do rebaixamento e a cinco pontos do Cruzeiro.

Tem sido constantes também os protestos da torcida do Cruzeiro em jogos como mandante. O desempenho e os resultados não agradam à grande parte dos torcedores. Ronaldo Fenômeno e alguns atletas já foram alvos de xingamentos durante a campanha do Brasileiro.

Reflexo do desempenho na temporada tem sido o programa de sócios. Apesar de o time ter levado bons públicos nos últimos jogos no Mineirão, a modalidade associativa chegou a menos de 50 mil, ficando longe da meta estipulada por Ronaldo Fenômeno no começo do ano. Outubro reserva mais dois confrontos direitos. O primeiro contra o Cuiabá, com 32 pontos e dois a mais que o Cruzeiro, na Arena Pantanal. O segundo será contra o Bahia, como mandante. O time tem demonstrado dificuldade em jogos contra time que lutam contra o Z-4.

Como mandante, o Cruzeiro não venceu América-MG, Goiás e Coritiba, os três na zona do rebaixamento. O Bahia, outro fora do Z-4, ficou no empate com a Raposa, jogando fora de casa.

Pressionado, Cruzeiro terá intertemporada
ZÉ RICARDO quebra a cabeça para pôr o Cruzeiro nos trilhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Diniz elogia Cássio e diz que jogo do Cruzeiro passará por seus pés
Atlético tenta avançar à semifinal
Atlético tenta avançar à semifinal
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Cruzeiro busca triunfo no Paraguai
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Atlético jogará completo na decisão contra o São Paulo
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Brasil tenta manter reação no Paraguai
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Renovada, Seleção busca reação contra Equador
Brasil inicia preparação para buscar reação
Brasil inicia preparação para buscar reação
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Bocaiuvense conquista terceiro ouro
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Raposa tem a sexta maior torcida do Brasil e Galo a 8ª
Menor apreendido após tentativa de homicídio
Inscrições para a categoria Adulto começam em agosto
Campeonato Rural já tem favoritos ao título
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF