Três pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um grave acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-365, em Buritizeiro, no Norte de Minas, na madrugada dessa sexta-feira (19/12). Os veículos bateram de frente na altura do km 177. Segundo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), o motorista do ônibus (38 anos), uma passageira (62 anos) e o condutor do caminhão, que não foi identificado, ficaram presos às ferragens e morreram no local. Os corpos foram desencarcerados pelos militares.
O Samu informou que socorreu 16 pessoas com ferimentos diversos, como escoriações, traumas e suspeita de fratura. Cinco vítimas estavam no local do acidente, e as demais foram atendidas em um posto de combustíveis nas proximidades.
De acordo com o Samu, os passageiros foram levados para o posto em um ônibus que passava pela rodovia momentos após a colisão. Outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Em nota, o Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire informou que 20 feridos deram entrada na unidade.
“Deste total, seis pacientes permanecem em avaliação clínica e preparo para procedimentos cirúrgicos, conforme indicação das equipes assistenciais. Um paciente foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, para avaliação neurológica especializada, após diagnóstico de contusão hemorrágica cerebral”, diz um trecho da nota.
indicação das equipes assistenciais. Um paciente foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, para avaliação neurológica especializada, após diagnóstico de contusão hemorrágica cerebral”, diz um trecho da nota.
Ainda segundo o hospital, os demais pacientes apresentaram fraturas, luxações e ferimentos de menor gravidade, receberam atendimento médico e “seguem em acompanhamento conforme protocolos institucionais”.
O ônibus saiu de São Paulo e seguia para Taiobeiras. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e as causas do acidente serão investigadas.