[views count="1" print="0"]

Zona eleitoral da cidade conquista Selo Ouro

A 185ª Zona Eleitoral de Montes Claros conquistou o Selo de Eficiência Ouro agraciado, na tarde desta quarta-feira (10/4), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Com a média de 96,12%, a ZE montes-clarense ficou em terceiro lugar geral, atrás da 024ª ZE de Barbacena (96,39%) e da ZE 095ª de Corinto (96,16%), essas duas de Pequeno Porte.

A 185ª Zona Eleitoral de Montes Claros conquistou o Selo de Eficiência Ouro agraciado, na tarde desta quarta-feira (10/4), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Com a média de 96,12%, a ZE montes-clarense ficou em terceiro lugar geral, atrás da 024ª ZE de Barbacena (96,39%) e da ZE 095ª de Corinto (96,16%), essas duas de Pequeno Porte. Entretanto, entre as de Grande Porte, a de Montes Claros ficou com a primeira colocação. Além disso, a 317ª Zona Eleitoral de Montes Claros (Grande Porte) também conquistou o Selo Eficiência Ouro, ao obter a 79ª posição (90,83%).

O Tribunal Eleitoral de Minas agraciou ao todo 96 zonas eleitorais mineiras com o Selo de Eficiência Ouro. O prêmio que foi concedido em reconhecimento à eficiência na gestão processual demonstrada no ano de 2023 foi entregue na cerimônia realizada no Auditório do TRE, em Belo Horizonte. O Prêmio Selo de Eficiência contempla as categorias ouro, prata e bronze e tem como objetivo reconhecer a realização, pelos cartórios eleitorais do Estado, de um trabalho eficiente e comprometido com a regularidade e celeridade no andamento dos feitos em prol da justiça.

Em 2024, receberam o Selo de Eficiência da Justiça Eleitoral de Minas Gerais todas as zonas eleitorais que alcançaram o percentual maior que 70% no painel Ranking de Eficiência na Gestão Processual. Do Norte de Minas, também foram agraciadas com o Selo Ouro a 115ª ZE de Francisco Sá (94,71% – Pequeno), a 218ª ZE de Pirapora (94,70% – Médio), 147ª ZE de Janaúba (93,52% – M), 120ª ZE de Grão Mogol (P), 050ª ZE de Brasília de Minas (93,32% – M), 252ª ZE de São Francisco (91,66% – M), 266ª ZE de Taiobeiras (91,51% – P), 94ª ZE de Coração de Jesus (91,08% – P) e 237ª ZE de Rio Pardo de Minas (90,95% – M).

PRATA E BRONZE

Além das 96 zonas agraciadas com o Selo de Eficiência Ouro, outras 96 zonas receberam o Selo de Eficiência Prata e 95 Zonas, o Selo de Eficiência Bronze, cujas certificações serão entregues em seus respectivos cartórios. Do Norte de Minas, receberam o Selo de Eficiência Prata a 285ª ZE de São Romão (90,16% – Pequeno Porte), 109ª ZE de Espinosa (89,23% – P), 180ª ZE de Monte Azul (88,82% – P), 255ª ZE de São João da Ponte (88,57% – M), 166ª de Manga (88,13% – P), 184ª de Montes Claros (86,2º% – Grande Porte), 44ª ZE de Bocaiúva (87,71% – M) e 226ª de Porteirinha (84,51% – M).

Também foram agraciadas com o Selo Bronze a 244ª ZE de Salinas (82,34% – Médio Porte), 342ª ZE de Montalvânia (82,21% – P), 54ª ZE de Buenópolis (79,02% – P), 310ª ZE de Várzea da Palma (76,72% – P) e a 148ª ZE de Januária (76,19%).          

RECONHECIMENTO

Ao todo foram premiadas 287 zonas eleitorais. Ao parabenizar os ganhadores dos Selos de Eficiência, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Geral (TREMG) e do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, ressaltou a importância do reconhecimento pela Corregedoria Regional Eleitoral do excelente trabalho realizado pelas zonas agraciadas. “As senhoras e os senhores, servidores e magistrados, são as peças fundamentais para a realização do importante trabalho que é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, parabéns”, concluiu o presidente.

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-MG, desembargador Ramon Tácio de Oliveira, em seu discurso, exaltou o trabalho realizado pelos ora homenageados, em prol da Justiça Eleitoral e da democracia. “Neste ano de eleições municipais vamos ter dificuldades e desafios, no enfrentamento de um cenário tecnológico novo, mas estou seguro de que teremos eleições dentro do contexto esperado, pois a vitória surge da superação dos obstáculos e do trabalho realizado em equipe” disse.

Além dos desembargadores presidente e vice-presidente do TRE, compuseram a mesa de honra o promotor de justiça, Emmanuel Levenhagem Pelegrini, representando o Ministério Público Estadual, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria Luiza Santana Assunção, o desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria, membro substituto da corte, juíza da Corte Eleitoral, Flávia Birchal de Moura, o desembargador federal Miguel Ângelo, membro da Corte, a juíza-auxiliar da Presidência, Roberta Rocha Fonseca, o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, a secretária da VicePresidência e Corregedoria Regional do TRE, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire e a diretora-geral do TRE, Cassina Lopes Viana.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Selo de Eficiência foi instituído pelo Provimento nº 2/2023, da Corregedoria Regional Eleitoral e constitui instrumento de reconhecimento do desempenho das Zonas Eleitorais do Estado de Minas Gerais. O período de apuração corresponde aos 12 meses anteriores ao prêmio. Os dados para a premiação são obtidos no Ranking de Eficiência da Gestão Processual que é uma ferramenta de gestão cartorária criada com a finalidade de auxiliar o monitoramento dos indicadores de desempenho da prestação jurisdicional e do andamento das atividades cartorárias, assim como de fomentar a melhoria da qualidade e eficiência do gerenciamento processual.

Zona eleitoral da cidade conquista Selo Ouro
A PREMIAÇÃO ocorreu na tarde de quarta-feira no auditório do TRE-MG em Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Copasa investe na eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Janaúba
Copasa investe na eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Janaúba
Abertas as inscrições para o I Fórum de Enfrentamento ao Câncer
Abertas as inscrições para o I Fórum de Enfrentamento ao Câncer
Santa Casa realiza atividades pelo Dia Nacional da Doação se Órgãos
Santa Casa realiza atividades pelo Dia Nacional da Doação se Órgãos
Contadora indicada para receber Prêmio Mulheres Além das Gerais
Contadora indicada para receber Prêmio Mulheres Além das Gerais
Estado se aproxima da marca de 1 milhão de empregos
Estado se aproxima da marca de 1 milhão de empregos
Ronaldo Fenômeno anuncia leilão beneficente
HDG desenvolve projeto “Comunicação Assertiva”
HDG desenvolve projeto“Comunicação Assertiva”
HAT participa de Encontro Nacional do Terceiro Setor
HAT participa de Encontro Nacional do Terceiro Setor
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF
Prefeituras têm mais prazo para usar recurso das ações de combate ao coronavírus
Fundação Dr. Moisés Magalhães e Hospital Oswaldo Cruz firmam parceria
Unimontes a dia provas do vestibular para dezembro
Região é uma das mais castigadas
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF