Uma intensa perseguição provocou um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Polícia Militar na madrugada dessa quarta-feira (27), em Montes Claros. A guarnição estava em deslocamento na tentativa de abordar um casal em uma moto. Nenhum policial ficou ferido. A equipe da PM fazia um patrulhamento pela Vila Tiradentes quando deparou com dois motociclistas transitando em atitude suspeita. Eles fugiram em sentidos opostos ao perceberem a aproximação da polícia.
Neste momento, os militares iniciaram a perseguição a um dos veículos com a intenção de realizar a abordagem e pediram reforço. Uma mulher estava na garupa da moto. Segundo a PM, a viatura estava com giroflex e sirenes acionados e foram dadas diversas ordens de parada, mas o motociclista desobedeceu e continuou a fuga em alta velocidade desrespeitando a sinalização das vias.
O acidente aconteceu depois que o motociclista freou bruscamente ao chegar em uma rua onde havia uma bifurcação. Consta na ocorrência que o policial desviou para evitar uma colisão direta com a moto e atingiu o meio-fio. Os ocupantes da moto conseguiram fugir. A viatura sofreu alguns danos e uma das rodas se soltou. O veículo foi levado para a seção de transporte do 10º Batalhão da PM.