Um velho conhecido nos meios policiais foi preso, nesse domingo (31/3), com um revólver no momento em que estava em um restaurante em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 30 anos, possui pelo menos 18 registros criminais. Durante a ocorrência, um rapaz, de 19 anos, também foi preso por corrupção ativa e apreensão de uma submetralhadora.
Uma equipe do policiamento especializado fazia patrulhamento para coibir crimes na região do bairro Independência, quando um dos policiais viu o suspeito, de 30 anos, ajeitando algo que estava em sua cintura. Diante do fato de ter sido reconhecido pelo militar e por conta da suspeita de que ele poderia estar com ilícito, a PM o abordou e acabou encontrando o revólver, que estava com a numeração suprimida e seis munições.
De acordo com a PM, dois homens que estavam com ele foram submetidos à busca pessoal, mas nada foi localizado com eles. Um deles, de 19 anos, propôs que a equipe “quebrasse o galho” do amigo, já que ele estava em liberdade condicional.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz falou que poderia ajudar os policiais, já que sabia onde uma submetralhadora estava escondida. Os militares o questionaram sobre o endereço e conseguiram encontrar a arma de fabricação artesanal dentro de uma mochila, em um lote vago. Diante da situação, ele foi preso em flagrante por corrupção ativa. Conforme a PM, o homem preso com o revólver possui registros por homicídio, roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, entre outros. Os dois envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.