Uma troca de tiros entre dois jovens na noite dessa terça-feira (21), no bairro de Lourdes, em Montes Claros, terminou com dois baleados e um morto. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois rapazes chegam em uma casa de moto e conversam com o morador, no portão. Repentinamente, o garupa saca uma arma e atira. O morador também estava armado e revida.
Após a troca a tiros, o morador e o garupa da moto fugiram do local. Já o rapaz que pilotava o veículo, identificado como João Victor de Jesus Silva, de 21 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e morreu após dar entrada no hospital Santa Casa.
Durante rastreamento realizado pela Polícia Militar, o garupa, de 22 anos, foi encontrado ferido após pedir socorro em um comércio nas proximidades. O suspeito foi levado para o hospital e permanece internado sob escolta policial. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma munição intacta.
Posteriormente, o morador da casa, de 22 anos, foi localizado pela PM ao dar entrada na Santa Casa com um ferimento no pescoço.
De acordo com a polícia, o jovem disse que o crime foi motivado porque recentemente ele tentou intervir em uma briga entre um dos suspeitos em um posto de combustíveis, e desde então, passaram a trocar ameaças. Após receber atendimento médico, o rapaz foi levado para a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. Em seguida ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A polícia informou que os três envolvidos na troca de tiros possuem passagens por diversos crimes.