Três equipes de Janaúba em final nacional

O Norte de Minas tem três equipes de Janaúba, no Norte de Minas, na final nacional do Desafio Jovem Empreendedor 2024, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, em Salvador, na Bahia.

O Norte de Minas tem três equipes de Janaúba, no Norte de Minas, na final nacional do Desafio Jovem Empreendedor 2024, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, em Salvador, na Bahia. A equipe Fênix, da Escola Estadual José Gorutuba, disputa a final na categoria Ensino Médio Regular pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, está a equipe NML, do Ensino Médio Profissionalizante e Técnico; e na categoria Ensino Superior, a equipe Focus, da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Ao todo, 27 equipes do Ensino Médio, Técnico ou Profissionalizante e Superior, dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe seguem na disputa. Nesta edição, que tem como tema “Economia Criativa – Indústria Audiovisual”, 1.168 equipes participaram do desafio.

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, permitindo que os jovens vivenciem uma experiência digital de aprendizagem e desenvolvam competências e habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Nesta edição, as equipes tiveram que produzir um curta- -metragem de animação, com elaboração do roteiro, storyboard, gravação, edição do vídeo e apresentação de um pitch do filme para uma banca de jurados especialistas na área.

“O desafio propicia ao jovem a oportunidade de vivenciar a experiência de empreender, testando a sua capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe. É um jogo dinâmico e motivante, que prepara os estudantes para o mercado ou para se tornar empreendedor da sua vida e carreira”, destaca a gerente da unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

O desafio foi composto por quatro fases, divididas em duas etapas – uma estadual (virtual) e outra nacional (presencial). A disputa utiliza um software de gerenciamento que avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. A cada rodada, as decisões das equipes são comparadas com as dos concorrentes, resultando em uma pontuação melhor ou pior no desafio. As equipes mais bem pontuadas vão avançando até chegarem à grande final.

PREMIAÇÃO – O Desafio Jovem Empreendedor 2024 é promovido pelo Sebrae Minas, Sebrae BA, Sebrae SE e Sebrae Nacional em parceria com a empresa Inova GS. Esta é a quinta edição do desafio. Em 2023, 1.213 equipes de Minas Gerais e Pernambuco participaram da competição. Os vencedores do desafio serão premiados com troféus, medalhas, certificado, premiações e viagens nacionais que serão divulgadas posteriormente. Além disso, o melhor filme de curta metragem, dentre todas as equipes do Desafio, independente do avanço para a final, também receberá premiação especial.

Além dos representantes de Janaúba, estão na final do Desafio esquipes de Belo Horizonte, Alfenas, Caratinga, Manhuaçu, Nova Serrana e Patos de Minas.

Três equipes de Janaúba em final nacional
Ao todo, 1.168 equipes dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe participaram da competição com o tema “Economia Criativa – Indústria Audiovisual”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Sertão pauta palestra de abertura da Semana da Matemática e Física
Sertão pauta palestra de aberturada Semana da Matemática e Física
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Sicoob Credinor amplia programa Financinhas nas escolas para crianças
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Unimontes inicia tratativa para expandir a internacionalização
Senac em Montes Claros oferece vagas em onze cursos gratuitos
Senac em Montes Claros oferece vagas em onze cursos gratuitos
Taxa de alfabetização de Montes Claros supera a média do Estado
Taxa de alfabetização de Montes Claros supera a média do Estado
Associação homenageará editora da Unimontes pelos seus 25 anos
Associação homenageará editorada Unimontes pelos seus 25 anos
Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes recebem orientações sobre ações seguras no trânsito
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Estudantes têm estágios garantidos em empresas do Vale do Lítio
Governo e municípios entregam novas obras
Unimontes abre 371 vagas para candidatos acima dos 60 anos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito
Deputados garantem ampliação de benefícios para universitários
Escola Florêncio Pereira homenageia famílias em Monte Azul
Estado repassou R$ 180 mi para manutenção e custeio das escolas
Câmara comemora o Dia do Movimento Estudantil
Secretaria de Educação está com vagas de estágio abertas em MG
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste