[views count="1" print="0"]

Terceira Feira começa nesta terça

A Terceira Feira acontece de 11 terça-feira-a 15, domingo.

A Terceira Feira acontece de 11 terça-feira-a 15, domingo. O credenciamento garante preço especial para cinco diárias com café da manhã. São quartos individuais confortáveis com banheiro num ambiente ecologicamente saudável. Há pouquíssimas vagas disponíveis até o próximo 19 de agosto. Reservas exclusivamente pelo email institutodaghobe@gmail.com O norte-mineiro de Brasília de Minas, da Revista Veja, José Edward Lima deve participar. O jornalista é autor de Poemas vagabundos. De acordo com o escritor, jornalista e Doutor em Literatura Brasileira, montes-clarense Anelito de Oliveira, os interessados têm desconto especial para se hospedar na Pousada da Guinda. São suítes Masters com camas de casal e solteiro, banheiro, TV, ar condicionado e frigobar, café da manhã incluído. Ambiente de alta qualidade ecológica com pomar, piscina e área gourmet. Pacote Turístico Terceira Feira de três diárias inclui ainda transporte para ida e volta aos locais de realização das atividades da Terceira Feira no Centro histórico.

 TRAJETÓRIA

Anelito tem uma trajetória de mais de três décadas de atividades nos meios jornalístico, cultural, literário e acadêmico no país e no exterior. Doutor pela USP e Pós-Doutor em Teoria Literária pela Unicamp, é pesquisador vinculado ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Alteridade (NEIA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ao Grupo de Estudos em Filosofia e Literatura da UFS (GeFelit).

 Publicou vários livros de prosa ficcional (A menina chinesa, O iludido e Os acampamentos insustentáveis), de poesia (Transtorno, Mais que o fogo e A ocorrência) e ensaio (A Aurora das Dobras), além de dezenas de trabalhos em livros coletivos, revistas acadêmicas e jornais impressos e digitais no Brasil e no exterior. Dirigiu o Suplemento Literário de Minas Gerais de 1999 a 2003 e no momento dirige a Revista Sphera, o programa mensal A partilha do poético no YouTube e o Podcast Fanon Blues.

EVENTO

Contudo, esclarece ainda ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, que a pousada está devidamente credenciada pelo evento. Apenas nove unidades disponíveis. Reserva até 19 de agosto exclusivamente pelo email.

O poeta Antonio Miranda é um dos grandes destaques da Terceira Feira: encontro de literaturas das margens do mundo que acontecerá de 11 a 15 de setembro próximo em Diamantina. Ele é poeta, dramaturgo, ensaísta e bibliófilo, professor da UNB, ex-diretor da Biblioteca Nacional de Brasília. Nasceu no Maranhão, viveu na Venezuela durante os anos de chumbo no Brasil e está radicado há muitos anos em Bsb.

 Pioneiro na organização e difusão da literatura na Internet com o portal que tem o seu nome, será homenageado pela Terceira Feira no Colóquio E-literatura e também participará do Colóquio Poetas das Margens do Mundo. Miranda é um dos integrantes do seleto grupo de autores da Coleção Infame Ruído, que será lançada na noite de 13 de setembro na Casa Juscelino em Diamantina.

PIRAPORA

A Coleção Infame Ruído, item estruturante da Terceira Feira, conta com a participação muito especial do poeta Raimundo Carvalho, ícone da poesia contemporânea praticada a contrapelo das convenções literárias. Ele também é tradutor de letras clássicas, escritor de livros infanto-juvenis, ensaísta e professor da UFES recentemente aposentado.

 Raimundo nasceu às margens do Rio São Francisco, em Pirapora, no Norte de Minas. Ele participará do Colóquio Poetas das Margens do Mundo e do Painel que discutirá o lugar da literatura na defesa do estado democrático de direito nas margens do mundo, duas das muitas atividades da Terceira Feira de 11 a 15 de setembro 2024 em Diamantina, no grande sertão jequitinhonhense.

 POETISA

 A também ensaísta e tradutora Vera Casa Nova é mais uma participação brilhante da Terceira Feira: encontro de literaturas das margens do mundo, que acontecerá em Diamantina.

Contudo, integra o grupo de excelência de poetas que participam da Coleção Infame Ruído, mapeamento da poesia contemporânea que não negocia suas verdades. Vera nasceu no Rio e mora em BH desde 1978, onde marca decisivamente a cena acadêmica, como professora e pesquisadora da UFMG, e cultural, como referência maior de grandeza artística e intelectual.

A Terceira Feira acontece de 11 terça-feira-a 15, domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca
Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca
Câmara de Montes Claros homenageia IFNMG
IFNMG homenageado pela Câmara de Montes Claros
Edição do 28º Encontro da Imprensa acontece neste sábado
Edição do 28º Encontro da Imprensa acontece neste sábado
ALMG aprova PL que prevê orçamento de R$ 127, 1 bi
ALMG aprova PL que prevê orçamento d e R$ 127, 1 bi
Equipamento é utilizado para coletar informações geoespaciais de alta precisão nas BRs-251 e 365
Equipamento é utilizado para coletar informações geoespaciais de alta precisão nas BRs-251 e 365
Mães são cadastradas para o Leite da 1ª Infância
Mães são cadastradas para o Leite da 1ª Infância
Crescimento em 2026 consolida retomada do setor
Crescimento em 2026 consolida retomada do setor
Gemma Fonseca inaugura painel artístico em comunidade rural
Gemma Fonseca inaugura painel artístico em comunidade rural
Curso de Cinema da Unimontes celebra produções de alunos
Frete rodoviário volta a subir
Museu da Unimontes tem mostra de exposição coletiva
Semáforos piscando no amarelo exigem mais atenção
Governo entrega Medalha dos Gerais em Matias Cardoso
Montes Claros ganha neste sábado o Leo Clube
Padre recebe Título de Cidadão Honorário
Presunto de Porco do Cerrado é Campeão Nacional
Filarmônica de Varginha em turnê histórica 
Curso de Cinema da Unimontes celebra produções de alunos
Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar 
Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca
IFNMG homenageado pela Câmara de Montes Claros