Policiais militares prenderam nessa terça-feira (15/10), um suspeito de matar um lavrador em Bocaiúva, no Norte de Minas. Segundo a PM, o investigado tentava fugir pedindo carona na BR-135. A vítima, Daniel Alysson Alves, de 33 anos, foi espancado no último dia 26 de agosto e acabou morrendo 14 dias após o crime.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que o homem – que tinha um mandado de prisão em aberto por causa desse assassinato – estaria na rodovia buscando ajuda para viajar para Belo Horizonte. Com as informações, uma operação foi montada e a polícia conseguiu localizar o procurado. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Logo em seguida, ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O CRIME – Na madrugada do dia 26 de agosto deste ano, Daniel Alysson Alves deu entrada no hospital de Bocaiúva ao ser agredido na rua. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) para a unidade de saúde com escoriações no rosto e se queixando de dor na cabeça. No entanto, o estado de saúde piorou, sendo necessária a intubação no Centro de Tratamen to Intensivo (CTI).
Entretanto, exames constataram que Daniel sofreu traumatismo cranioencefálico devido a múltiplos golpes na cabeça. Após quase dois meses de internação, Alysson não resistiu e morreu na última segunda-feira (14).
Conforme a polícia, a namorada do Daniel Alysson informou que ele chegou na casa dela pedindo socorro, afirmando ter sido agredido por um suspeito montado a cavalo na Avenida Belo Horizonte. O agressor seria um antigo desafeto, e a motivação do crime pode ser passional. As investigações se Só faltava essa. Os equinos vi- guem em andamento.