Só faltava essa. Os equinos vi- guem em andamento. raram “moedas de troca” em pontos de comercialização de drogas em Montes Claros, conhecidas como bocas de fumo. Na noite dessa terça-feira (15/10), um jovem, de 20 anos, foi preso após trocar dois cavalos em entorpecentes. Após a prisão do suspeito, policiais militares apreenderam barras de maconha e tabletes de crack escondidos em um vaso sanitário de uma casa, na Vila Mauriceia.
Segundo a PM, durante patrulhamento no bairro, um homem ao notar a presença da viatura correu e entrou em uma casa. Os militares seguiram o suspeito, que pulou o muro da residência e fugiu por um matagal, não sendo alcançado pelos policiais. Dentro do imóvel, os policiais se depararam com outro suspeito, que estava sentado na porta de um banheiro embalando drogas. Contudo, ele tentou fugir e acabou sendo também capturado.
Durante buscas no banheiro, foram encontrados dentro do vaso sanitário 12 tabletes de crack. Já no interior da caixa acoplada foram localizadas quatro barras de maconha e uma barra de crack. No local a polícia encontrou ainda 62 pedras de crack e materiais para embalar as drogas.
Questionado sobre os entorpecentes, o acusado contou que a casa seria da mãe dele e que ele não morava no local. Ele declarou, ainda, que havia trocado dois cavalos pela droga, com o objetivo de revender os produtos. O acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Depois, foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição do Judiciário.