[views count="1" print="0"]

Secretário de Saúde visita o Hospital Aroldo Tourinho

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT), recebeu, na manhã dessa sexta-feira, a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti, juntamente com outras autoridades políticas e gestores da saúde, para conhecer as dependências e os serviços prestados pela instituição

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT), recebeu, na manhã dessa sexta-feira, a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti, juntamente com outras autoridades políticas e gestores da saúde, para conhecer as dependências e os serviços prestados pela instituição.

Na comitiva, além do secretário, o presidente da Comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deputado Arlen Santiago, do Avante, a vice-líder do governo na Assembleia, deputada Chiara Biondini, do PP, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saude (Cosems), Edivaldo Faria, secretária municipal de saúde de Montes Claros e presidente do Cosems Norte, Dulce Pimenta, a superintendente Regional de Saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, o diretor de articulação regional de políticas de saúde da SES, Ricardo Assis Alves Dutra, subsecretário de regionalização da SES, Darlan Venâncio Thomaz Pereira, o e o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso Silva.

Na avaliação do presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “a visita proporcionou uma oportunidade valiosa para mostrar ao secretário o trabalho realizado, bem como apresentar pleitos para melhorias a fim de ser assegurada assistência ainda mais satisfatória, sobretudo à população vulnerável beneficiária do SUS”.

O presidente HAT agradeceu a visita do secretário Fábio Baccheretti: “recebê-lo aqui no Hospital Aroldo Tourinho é muito gratificante. Acredito que isso só faz estreitar a nossa parceria, uma vez que temos que pensar na rede como um todo. Quanto mais os hospitais de Montes Claros forem fortalecidos, a rede estará em melhores condições de atender as demandas da população”, diz Paulo César Gonçalves de Almeida.

Além de conhecer as dependências físicas do hospital, as autoridades também tiveram a oportunidade de se inteirar sobre os serviços oferecidos. Durante a visita, também foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura e investimentos necessários para garantir a continuidade da qualidade dos serviços prestados pelo HAT.

“Hoje um gargalo que a rede hospitalar na região enfrenta, principalmente os hospitais filantrópicos, é o da insuficiência energética. E por isso, estamos buscando soluções para conseguir sanar essa deficiência. Além disso, a saúde mental é outro assunto preocupante no estado como um todo. Ela não pode continuar sendo problema de apenas dos hospitais”, afirma Paulo César.

Já o secretário de saúde, Fábio Baccheretti, destacou a importância do Hospital Aroldo Tourinho “como um centro de referência no cuidado e tratamento dos pacientes, não só em Montes Claros, mas em toda a região”.

“É um prazer estar de volta ao Hospital Aroldo Tourinho. Uma instituição importante e que está sendo reconhecida pelas políticas do Estado, tanto em programas como o ‘Opera Mais, Minas Gerais’ como o ‘Valora Minas’. Nossa expectativa é de que os investimentos continuem acontecendo para que a gente possa proporcionar cada vez mais um melhor atendimento a todos os mineiros que moram aqui e que são referenciados ao hospital”, aponta o secretário. Também se mostrou receptivo e comprometeu-se a trabalhar em parceria com o hospital para suprir as demandas apresentadas”.

O Hospital Aroldo Tourinho é uma instituição que há 36 anos se dedica ao cuidado da saúde da população. Sua missão é oferecer serviços de saúde com qualidade, humanização, ética e compromisso. A visita do secretário de Estado de Saúde e das demais autoridades reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe do hospital, além de evidenciar a importância de fortalecer os laços entre o setor público e os serviços de saúde.

Secretário de Saúde visita o Hospital Aroldo Tourinho
Secretário de Saúde, Fábio Bacchertti e o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Enfermeiros adotam protocolo antirrábico humano nas unidades de saúde da região
Enfermeiros adotam protocolo antirrábico humano nas unidades de saúde da região
Brasil Saudável prioriza Montes Claros
Brasil Saudável prioriza Montes Claros
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 25 de março
Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 25 de março
Seminário sobre arboviroses vai reunir mais de 400 profissionais
Seminário sobre arboviroses vai reunir mais de 400 profissionais
Projeto defende mais apoio às famílias
Projeto defende mais apoio às famílias
Mutirão do Glaucoma deverá atender cerca de mil pessoas
Mutirão do Glaucoma deverá atender cerca de mil pessoas
Casos de dengue aumentam 96,52%
Casos de dengue aumentam 96,52%
Escolas realizam ações de combate à dengue
Escolas realizam ações de combate à dengue
Dados do CCZ apontam que foram capturados 27 morcegos portadores do vírus da raiva
Assembleia espera sensibilizar a população sobre Doenças Raras
Casos de dengue disparam e CCZ fará outro mutirão neste sábado
Projeto prevê obrigatoriedade de mamógrafo em municípios
Proposta cria programa para monitorar saúde e prevenir doença em idosos
Secretário e coordenador de Saúde explicam que município passa por momento atípicos de casos
Minas Gerais abre inscrições para curso de Trabalho e Saúde Mental
Publicados avisos de licitação para construção de duas UPAs
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares