O deputado Arlen Santiago, do Avante, informa que, após a realização de audiências com órgãos de Governo, finalmente foi anunciado, nessa quarta-feira, o resultado da licitação com a classificação das empresas habilitadas para o recapeamento da MGC-122, no trecho de entroncamento da BR-251, que liga os municípios de Capitão Enéas e Espinosa, passando por Janaúba, Nova Porteirinha, Porteirinha, Catuti, Mato Verde e Monte Azul, com 110,9 km de extensão.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) divulgou que o Consórcio CROS Terrayama foi classificado em primeiro lugar, porém outras nove empresas foram classificadas no processo. O próximo passo será a análise e conferência dos cálculos das propostas e dos critérios de aceitabilidade. O julgamento da licitação, com a classificação definitiva, será publicado no Diário Oficial e submetido à homologação do Diretor-Geral do DER/MG.
O deputado Arlen Santiago, sempre atento às questões que podem gerar desenvolvimento para o Norte de Minas, está na linha de frente para viabilizar esse recapeamento. Inclusive, foi ele o responsável pela elaboração de um termo aditivo que incluiu no contrato a construção de trevo de acesso pela MGC-122, na entrada de Capitão Enéas. Segundo o parlamentar, um pedido feito pelo prefeito Reinaldo Teixeira.
“Há anos venho buscando essa obra. Ao longo do tempo, conseguimos viabilizar operações tapa-buracos, mas o que sempre buscamos, nos órgãos responsáveis, foi uma solução em definitivo para a questão. Hoje demos mais um importante passo. Continuarei acompanhando todo o processo até que a obra seja enfim concluída”, disse Santiago.