Santa Casa de Montes Claros discute planejamento estratégico

Foi realizado na segunda-feira (19), o I "Encontro de Lideranças da Santa Casa Montes Claros". A reunião, que contou com cerca de 200 líderes do hospital, teve como objetivo a apresentação do planejamento estratégico da instituição para 2024.

Foi realizado na segunda-feira (19), o I “Encontro de Lideranças da Santa Casa Montes Claros”. A reunião, que contou com cerca de 200 líderes do hospital, teve como objetivo a apresentação do planejamento estratégico da instituição para 2024. Na oportunidade, também foi apresentado o balanço anual de desempenho da Santa Casa em 2023.

Conduzido pelo superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, o evento foi marcado por uma análise abrangente, abordando desde a retrospectiva do ano anterior até os planos estratégicos e orçamentários para o ano em curso. “Esse foi apenas o primeiro encontro. Nossa meta é realizar, de forma trimestral, discussões e avaliações amplas sobre o andamento das propostas”, ressalta o superintendente.

Um dos pontos de destaque no encontro foi a retrospectiva do ano anterior, no qual foram apresentadas as principais conquistas, desafios superados e lições aprendidas. “Em um contexto de constantes mudanças e desafios no setor da saúde, a Santa Casa Montes Claros demonstrou sua resiliência, mantendo o compromisso com a excelência no atendimento aos pacientes”, afirma Maurício Sérgio.

Como exemplo, o superintendente destacou que somente em 2023, foram investidos, através de licitações com recursos de emendas parlamentares, o valor total de R$ 3.217.164,52 em equipamentos médicos hospitalares e outros R$ 10 milhões em materiais e medicamentos. “Fizemos várias aquisições. Entre elas podemos citar os carros térmicos para o SND, foco cirúrgico de teto, raio-x portátil, computadores, aparelhos anestésicos, um novo tomógrafo e muito mais”, destaca o superintendente.

Em 2023 foram realizadas 24.916 internações no hospital. Desde total, 15.996 foram pelo Sistema Único de Saúde (SU)S. “Esse dado representa o equivalente a 40% do total de internações do município de Montes Claros”, esclarece Maurício Sérgio. A produção da Santa Casa em 2023 também foi analisada, destacando o impacto positivo para a sociedade e o alcance social das atividades realizadas. “Nosso papel vai além do cuidado médico hospitalar. Ações como a distribuição de cestas básicas e chinelos para pessoas em vulnerabilidade social, são exemplos de filantropia que seguimos à exemplo da saudosa Irmã Beata”, ressalta.

UM OLHAR PARA O FUTURO DA SAÚDE – Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação do planejamento estratégico para o ano de 2024. Com uma visão voltada para o futuro, foram delineadas metas e estratégias claras para continuar avançando e inovando na excelência do atendimento oferecido pelo hospital.

Para a direção do hospital, entre as prioridades estão: a reforma da pediatria para funcionamento do CTI Pediátrico provisório, a reforma da hemodinâmica, a construção de um novo Bloco Cirúrgico, reforma da enfermaria da Clínica Cirúrgica Feminina, a construção definitiva do CTI Pediátrico, reforma do Pronto Atendimento, bem como a reforma do prédio onde abrigava a antiga creche do hospital para funcionamento do Ambulatório de Especialidades e Plano de Saúde. Além disso, já estão em andamento as reformas da Enfermaria Nossa Senhora das Graças e da Ala de Apartamentos Verde.

“A Santa Casa tem um compromisso constante de permanecer na vanguarda, buscando constantemente melhorias e novas oportunidades para servir toda a região”, destaca o superintendente. “Com uma gestão financeira responsável e transparente, a Santa Casa Montes Claros busca garantir a viabilidade de suas operações e o cumprimento de sua missão de cuidar da saúde e do bem-estar da população do Norte de Minas”, finaliza Maurício Sérgio.

O I Encontro de Lideranças foi realizado segunda-feira e contou com cerca de 200 líderes do hospital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

SRS conclui oficina com foco na atenção primária e assistência às gestantes
SRS conclui oficina com foco na atenção primária e assistência às gestantes
Secretaria mobiliza municípios para vacinação
Secretaria mobiliza municípios para vacinação
Buritizeiro utiliza drone em ações de combate ao mosquito
Buritizeiro utiliza drone em ações de combate ao mosquito
Arcebispo visita o HUCF e exalta a importância da espiritualidade
Arcebispo visita o HUCF e exalta a importância da espiritualidade
SES-MG alerta municípios para a importância do diagnóstico correto das arboviroses
SES-MG alerta municípios para a importância do diagnóstico correto das arboviroses
Janaúba apresenta plano de atendimento
Janaúba apresenta plano de atendimento
Profissionais são atualizados sobre diagnóstico da doença
Profissionais são atualizados sobre diagnóstico da doença
Estudantes produzem repelente natural para ajudar no combate
Estudantes produzem repelente natural para ajudar no combate
CRAS realiza campanha nas escolas da sede e zona rural para conscientizar mulheres
Guerra contra o Aedes aegypti chega ao Planalto nesta quinta
Comissão de Saúde é favorável a uso de bactéria no combate à dengue
Unicef faz apelo aos municípios para a vacinação dos estudantes
Consumo de serviços de saúde avança 10,3% após pandemia
Inscrições para o Concurso da Saúde terminam nesta quinta
Mutirão de Prevenção do Câncer será nesta sexta
Modernização do SUS fácil pauta audiência na Assembleia Legislativa
Governo mapeia demandas do mercado de trabalho
Lava-jato era usado com o ponto de tráfico de drogas
Recurso vai definir se polícia pode criar site para identificar envolvidos
Vaca cai em reservatório de 4 metros de profundidade
TJMG realiza Mutirões do Júri em comarcas do interior de MG