Na próxima segunda-feira (23), às 10 horas, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) realizará uma reunião na Câmara Municipal com o objetivo de sensibilizar as autoridades dos três poderes sobre o trabalho realizado pelo SAMU no Norte de Minas. A iniciativa visa melhorias para a instituição e para seus servidores e contará com a presença do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que é de Montes Claros.
Para seu funcionamento, o SAMU Macro Norte conta com verbas da União, Governo do Estado e municípios e, para a prestação de serviço com qualidade e valorização do quadro de profissionais da instituição, os repasses precisam ser realizados como preveem a legislação. “Desde o início de minha gestão como presidente do Cisrun, estou empenhado para proporcionar condições salariais melhores para as nossas equipes e melhorar o nosso parque tecnológico e veículos”.
“Porém, a nossa receita atual não nos permite. Com isso, queremos sensibilizar as autoridades para que os municípios regularizem seus débitos com o SAMU para que possamos valorizar nossos socorristas como merecem”, explica o presidente do Cisrun e prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro.
Durante o evento, ainda será lançada a campanha “Heróis que se Vestem de Azul” que contará com material de divulgação em vídeo, outdoors e busdoors com o objetivo de mostrar a importância do trabalho realizado pelo SAMU e a dedicação dos socorristas para salvar vidas, nos 86 municípios que compõem a área de abrangência do SAMU Macro Norte.