A Câmara Municipal de Montes Claros realizou sessão especial, na última sexta-feira, 28, em homenagem aos 28 anos de existência do partido Cidadania no município. O evento, de iniciativa do vereador Claudim da Prefeitura, do Cidadania, presidente do partido, contou com a participação de autoridades políticas e membros da sociedade civil. Ele destacou que o partido tem história focada no bem comum, na melhoria da qualidade de vida e no bem-estar social.
Durante a sessão, o vereador mencionou lideranças de destaque filiadas ao partido, entre elas o prefeito Humberto Souto e o ex-prefeito Athos Avelino Pereira. Ele citou a trajetória de Humberto Souto na vida pública, ressaltando o resultado das eleições que indicaram alta aprovação do chefe do Executivo. Em relação a Athos Avelino, ele destacou os avanços significativos e políticas colocadas em prática em sua gestão, que beneficiaram a população e cujos resultados expressivos se fazem sentir até os dias de hoje.
O vice-presidente do partido, Hélio Fagundes, reconheceu o papel de vereadores e deputados filiados. Ele enfatizou que o Cidadania é resultado do esforço coletivo de seus membros e agradeceu aos ex-presidentes do partido por suas contribuições ao desenvolvimento da cidade ao longo dos 28 anos de existência. O secretário estadual do Cidadania, Eugênio Mansur, ressaltou a diversidade inclusiva do partido, que acolhe mulheres e jovens, além de promover o respeito às diferenças etárias dentro do grupo. O tesoureiro Paulo Nunes, expressou reconhecimento e gratidão pela contribuição do grupo de Montes Claros para a história do Cidadania em Minas Gerais.