O Montes Claros América enfrentou o Araguari Vôlei em uma partida marcada pela despedida da torcida no ginásio Tancredo Neves. Contudo, o resultado não foi o esperado para o time da casa, que acabou sendo superado pelo adversário por 3 sets a 0. Para o MOC América já não tinha mais chances de mudar a situação na competição, o Araguari ainda buscava uma vaga nos playoffs.
No primeiro set, o Montes Claros começou com uma boa vantagem no placar, porém, devido a uma série de erros, viu o Araguari empatar e virar o jogo, fechando em 25 a 19. A situação se agravou no segundo set para o Montes Claros América, com problemas na recepção que permitiram ao Araguari aumentar sua vantagem. O Araguari venceu o segundo set por 25 a 16.
Com o placar favorável de 2 a 0, o Araguari controlou o último período, garantindo a vitória por 25 a 20 e fechando o jogo em 3 sets a 0. O levantador Rafael Forster comentou sobre o desfecho da competição em casa. “Sabemos que estamos longe dos objetivos da temporada. Foi uma das superligas mais difíceis dos últimos anos. Conseguimos fazer bons jogos, mas os resultados não vieram. É levantar a cabeça, seguir com as demais temporadas, e o Montes Claros voltar à elite do voleibol”, disse.
Álvaro, central do Araguari, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei, só ele levou 14 pontos. Com uma campanha ruim ao longo da temporada, o MOC América fez 21 jogos, com apenas 1 vitória e 20 derrotas até o momento. Em 2025, o time vai participar da Série B do voleibol brasileiro. Por outro lado, o Araguari garantiu a vaga na próxima fase da competição. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (26) na rodada final da Superliga. O Montes Claros América enfrenta o Suzano, enquanto Araguari recebe o Guarulhos.