Após três dias de folga, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na última quarta-feira (20) na Toca da Raposa. O trabalho marcou o início da preparação para a final do Mineiro, contra o Atlético-MG, dia 30, na Arena MRV. A novidade em campo foi Kaiki. O lateral-esquerdo foi liberado para os treinos com o elenco de Nicolás Larcamón, após se recuperar de importante lesão muscular na coxa. Kaiki ainda não atuou nesta temporada, já que se lesionou ao servir a seleção brasileira no pré-olímpico, ainda em fevereiro.
Neste momento, Marlon segue como titular da lateral esquerda, tendo renovado contrato até o final de 2026. Enquanto estava no departamento médico, Kaiki ainda ganhou a concorrência de Lucas Villalba, que substituiu Marlon na semifinal do Mineiro, mas que também pode atuar como zagueiro.
Com a liberação de Kaiki, o departamento médico do Cruzeiro, neste momento, conta ainda com as presenças de Japa (lesão ligamentar no pé), Gabriel Veron (cirurgia no pé) e Rafael Bilu (cirurgia no Tendão de Aquiles). Para o clássico, o Cruzeiro contará com os retornos de Zé Ivaldo e Marlon, que cumpriram suspensão no duelo de ida da semifinal. Além disso, a previsão é de que Juan Dinenno tenha condições de brigar pela titularidade, após ficar no banco por dois jogos em função de desgaste muscular