[views count="1" print="0"]

Programa garante apoio a os produtores rurais

Solenidade de posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Técnico do Programa Municipal de Assistência Técnica, Extensão e Desenvolvimento Rural

O prefeito Guilherme Guimarães, do União Brasil, deu posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Técnico do Programa Municipal de Assistência Técnica, Extensão e Desenvolvimento Rural – Ministro Alysson Paolinelli. Além do prefeito, a cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito, Otávio Rocha Machado, do PP, secretários e servidores municipais e dos conselheiros empossados. A solenidade aconteceu na Prefeitura, na Avenida Cula Mangabeira, na quinta-feira, 18.

O Programa Municipal de Assistência Técnica, Extensão e Desenvolvimento Rural – Ministro Alysson Paolinelli foi criado na atual administração para impulsionar a produção e a renda de pequenos e médios produtores rurais, agricultores familiares e comunidades tradicionais do campo, incluindo quilombolas, meeiros e posseiros.

Foram empossados os seguintes membros: Efetivos Osmani Barbosa Neto – Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; Ricardo Peres Demichelle – Diretor de Extensão Rural e Tecnológico e ex-subsecretário de Estado da Agricultura; José Reinaldo Mendes Ruas – Professor de Fisiologia da Reprodução da Unimontes, ex-pesquisador da Epamig e especialista em Bovinocultura; Flavio Gonçalves Oliveira – Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, professor da UFMG e especialista em Irrigação e Drenagem; José Carlos Dias Santos – Extensionista da Emater-MG – Técnico Agropecuária; Leida Darmony de Almeida Rufino – Pesquisadora da Epamig – Chefe do Centro de Pesquisa do Norte de Minas, especialista em Forragricultura; Matheus Pereira Santos – Técnico do Sebrae-MG Responsável pelo Programa Sebraetec.

SUPLENTES : Natalie Marie Claire Oliffson – subsecretária Municipal de Cultura de Montes Claros, especialista em Cultura; Virgílio Mesquita Gomes – Professor e pesquisador da Unimontes – especialista em Bovinocultura; Eduardo Pimenta Peres – Zootecnista especialista em Forragem – Diretor da Sociedade Rural e do Sindicato dos Produtores Rurais; Luiz Aroldo Oliveira Almeida – Gerente da Diretoria de Extensão Rural e Desenvolvimento Tecnológico – especialista em Bovinocultura; Guilherme Antunes Vieira dos Reis – Coordenador Regional do Instituto Mineiro de Agropecuária de Montes Claros; Dirceu Martins Pereira Junior – Coordenador Regional do Serviço de Aprendizagem Rural – Senar/Faemg; Sueli da Silva Pereira – Psicóloga, secretária executiva do Conselho Técnico. “Estou entusiasmado com este programa, devido às pessoas que estarão liderando e à seriedade da gestão atual.

Portanto, não hesitei em aceitar o convite e estarei colaborando da melhor maneira para alcançar seu sucesso”, comentou o presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, professor Flavio Gonçalves Oliveira. “Este programa celebra um futuro promissor, tanto para o nosso campo e também para a nossa gente, ajudando o nosso produtor rural ao fornecer as condições técnicas necessárias para aprimorar sua produção e aumentar sua renda”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Osmani Barbosa Neto.

Para o vice-prefeito Otávio Rocha Machado, o Programa Municipal de Assistência Técnica, Extensão e Desenvolvimento Rural – Ministro Alysson Paolinelli terá grande potencial de sucesso. “Começamos com o pé direito ao escolher o nome, uma homenagem a Alysson Paolinelli, um visionário que apostou no potencial do Cerrado, antes considerado improdutivo, e provou que estava certo. Tenho plena confiança de que, em breve, esse programa se tornará uma referência a nível nacional, beneficiando não apenas os agricultores, mas toda a comunidade, com ênfase na educação, possibilitando que professores e alunos apliquem na prática o que aprenderam”, afirmou o vice-prefeito, enfatizando que esta é uma iniciativa governamental que será administrada de forma republicana e transparente, garantindo igualdade no acesso a recursos, tecnologias, assistência técnica e crédito.

Segundo Guilherme Guimarães, “este é um programa inovador que utiliza verbas da Prefeitura, visando ajudar os produtores rurais a aumentarem seu rendimento e evitar o êxodo rural. Ainda mais com um grupo de notáveis profissionais à frente, o sucesso é garantido”. O prefeito também ressaltou que, nos últimos anos, a administração municipal fez significativos investimentos na zona rural, incluindo obras de asfaltamento e a restauração de estradas, além de melhorias importantes nos setores de saúde, educação e lazer.

ALYSSON PAOLINELLI – O nome do programa é uma homenagem ao visionário da agricultura brasileira, Alysson Paolinelli, natural de Bambuí/MG e que foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura brasileira. Ele foi líder da revolução agrícola tropical sustentável, que transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial. Alysson Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e 2022, sendo criada, inclusive, a Rede Paolinelli, que reuniu instituições do mundo acadêmico e do agronegócio com o propósito de coordenar e estimular o engajamento na indicação do ex-ministro da Agricultura ao prêmio.

Solenidade de posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Técnico do Programa Municipal de Assistência Técnica, Extensão e Desenvolvimento Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal
Montes Claros entra no ritmo do Natal
PAES/Unimontes serão aplicadas domingo
PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Seca extrema coloca Minas Gerais em alerta
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Empreendedores do Norte de Minas na 36ª Feira Nacional de Artesanato
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e
Montes Claros une-se à comunidade de cidades inteligentes e digitais
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Inmet e CB alertam municípios do Norte de Minas
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Cantata do Maracanã ilumina noite natalina especial
Presunto de Porco do Cerrado é Campeão Nacional
Agricultura irrigada é tema de mesa redonda
Procon-MPMG aplica multa de R$ 11,7 mi à Cemig
INMET divulga alerta para 114 cidades da região
Unicef discute baixa cobertura vacinal no Norte de Minas
Novembro marca o mês da Black Friday
Milhões de brasileiros ainda vivem sem banheiro em casa
Fundação de Saúde Dilson Godinho comemora avanços na assistência
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência
Montes Claros entra no ritmo do Natal