Um homem foi preso nessa segunda-feira (6) suspeito de latrocínio (roubo e morte) ocorrido em Montes Claros no dia 29 de outubro último. O corpo do trabalhador Jhonson Vitória da Silva, de 32 anos, foi encontrado na última sexta-feira (3), dentro de um cômodo, em um lote vago, no Bairro Jardim Planalto, após ficar desaparecido por cinco dias.
Conforme a Polícia Militar, a perícia constatou que ele apresentava um corte de aproximadamente três centímetros na nuca. Não foi possível dizer qual objeto teria sido usado para causar o ferimento, mas um tijolo sujo de sangue estava ao lado da vítima.
Conforme a PM, a vítima saiu de casa no dia 28 de outubro, e sua motocicleta foi recuperada abandonada no dia 29. O corpo foi encontrado cinco dias depois. No último domingo (5), o suspeito foi identificado através de imagens.
O celular da vítima foi apreendido e além do suspeito de ter praticado o latrocínio, a PM também prendeu mais dois homens pelos crimes de receptação culposa e receptação dolosa. Um dos suspeitos tem passagens por roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, posse de veículo produto de crime, violência doméstica e outros.
O suspeito foi reconhecido pelos familiares da vítima, assim como o capacete que ela usava no dia do crime. O celular que tinha sido vendido para uma terceira pessoa foi apreendido. Os suspeitos foram encaminhados a delegacia junto com os materiais apreendidos.