Um fora-da-lei foi preso por posse ilegal de arma em Montes Claros após a Polícia Militar de Meio Ambiente receber uma denúncia de maus-tratos a animais. Segundo a PM, a informação era de que ele estava judiando de um cavalo no distrito de Vila Nova de Minas após fazer uso de bebidas alcoólicas na última quinta (22). Os policiais foram até a casa do suspeito e viram o momento em que ele saiu pelos fundos e jogou uma bolsa em uma área de mata. Depois, ele voltou para atender os militares.
Diante da suspeita e do nervosismo do suspeito, a PM fez uma varredura no local e apreendeu uma espingarda. Naquela casa, foram encontradas munições do mesmo calibre da arma.
Ao ser questionado sobre a denúncia de maus-tratos, o acusado declarou que bebeu em excesso e não se lembrava mais do que tinha feito na quinta. Como o cavalo não apresentava ferimentos e nem um outro sinal de maus-tratos, os militares constataram que a informação não procedia. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia