Presidente da Amams receberá medalha municipalista

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o Nilsinho, será homenageado com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo, concedida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o Nilsinho, será homenageado com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo, concedida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), durante o 39º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. A homenagem é reconhecida como a mais alta condecoração conferida pelos prefeitos mineiros às personalidades e entidades que contribuem com o seu trabalho em favor do municipalismo.

O líder municipalista compartilha a homenagem com os 19 prefeitos que já presidiram a entidade municipalista. Lembra que a Amams se transformou na maior entidade macrorregional do Brasil, graças a atuação dos seus diretores, nestes 44 anos de existência. “Fico feliz por receber esta homenagem, mas sei que é consequência de um trabalho iniciado em 1977 pelo saudoso Antônio Lafetá Rebelo, fundador e primeiro presidente da Amams e que teve a sequência com outros presidentes”, frisa Nilsinho.

O 39º Congresso Mineiro de Municípios movimenta o cenário político mineiro, com o tema “Encerramento de mandatos, eleições municipais e o futuro das cidades”. O evento terá programação intensa sobre esse importante período para as gestões municipais, com mais de 300 palestras temáticas relacionadas às cidades inteligentes, como inovação, tecnologia, governança, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente.

Fóruns e salas técnicas irão debater ainda, mudanças climáticas e catástrofes naturais, iluminação pública, gestão de consórcios, convênios e contabilidade, nova lei para contratação de agências de publicidade, comunicação em ano de eleições, licitação e contratação pública, além dos principais temas relacionados à saúde, educação, meio ambiente, assistência social, esporte, lazer, cultura, turismo, economia e desenvolvimento econômico.

Promovido anualmente pela AMM, a 39ª edição do Congresso espera bater novos recordes, com a expectativa de reunir quase dez mil participantes durante os dois dias de vento, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários, agentes da gestão pública municipal, formadores de opinião, imprensa e sociedade civil.

“A expectativa é grande para esta edição, pois estamos diante de um momento crucial para as gestões municipais, onde a transição de mandatos e as eleições municipais são temas de extrema relevância. O futuro das nossas cidades está em jogo, e é essencial que estejamos preparados para enfrentar os desafios que se apresentam. É uma oportunidade única para discutirmos estratégias, compartilharmos experiências e nos capacitarmos para promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em nossos municípios”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Presidente da Amams receberá medalha municipalista
Presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá tem serviços reconhecidos pela AMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste