Premiações e segmento farmacêutico

Carlos Mário de Moraes, diretor-superintendente dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins industriais de Minas Gerais – Sindusfarq, recebeu, durante a cerimônia, o Mérito Industrial CNI, e lembrou que o setor dirigido por ele é responsável por mais de 41% do ICMS do Estado mineiro.

Carlos Mário de Moraes, diretor-superintendente dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins industriais de Minas Gerais – Sindusfarq, recebeu, durante a cerimônia, o Mérito Industrial CNI, e lembrou que o setor dirigido por ele é responsável por mais de 41% do ICMS do Estado mineiro. Em todo o Brasil, o segmento farmacêutico arrecadou mais de 38 bilhões de dólares em 2023.

Adora da Sigma Lithium, foi agraciada com Mérito Industrial do Ano e destacou a trajetória da empresa desde 2019. Ela valorizou o papel das mulheres no setor produtivo e ressaltou o papel da empresa para a construção do quarto maior complexo industrial mineral do Mundo, atrás somente da Austrália.

Na categoria ‘’Construtores do Progresso,’’ criada para agraciar personalidades e empresas que contribuem com o desenvolvimento econômico e social do país, destaque para o deputado estadual, Gil Pereira, que atua em prol da utilização de fontes de energias renováveis. Atualmente, Minas Gerais é líder nacional na geração de energia solar no país.

Pelos seus 190 anos e pioneirismo industrial, a AngloGold Ashanti também foi uma das homenageadas. Além disso, foram agraciados com o Mérito Industrial 2024 empresários que atuaram em prol do crescimento e fortalecimento do setor produtivo: Anísio Lacerda, diretor-presidente da Calçados Addan Ltda; César Sodré, CEO da EXXER Ltda; Claudinei Lopes, proprietário da Independência Móveis; Gilberto Teixeira, diretor-geral da Sallêto Indústria e Comércio de Móveis Ltda; Gilberto Teodoro, sócio-fundador da Designtex Indústria e Comércio de Tecidos Ltda; Henrique Simões, diretor-presidente da Minasligas S/A; José Henrique Guimarães, sócio-diretor da Cocal Alimentos; Lázaro Batista, sócio-proprietário da Carré Arte em Mármore e Granito Ltda; Marcelo Pimenta, sócio-administrador da Plásticos Tropical Indústria e Comércio Ltda; Márcio Antunes Filgueira, diretor-geral na Manfil Trucks Hélio; Rodrigo Kaukal, vice-presidente e diretor comercial da Viena Siderúrgica S/A; Rodrigo Rocha, sócio-diretor da Forte Premoldados Ltda; Sávio Colombo, vice-presidente da Lhoist Brasil – Mineração Belocal Ltda; Thiago Augusto Durães, sócio-diretor da Fazenda Salinas Indústria e Comércio de Bebidas Ltda; e Thiago Jorge Florentino, sócio-administrador da Florentino e Cia Ltda.

Professores e alunos do SESI e do SENAI que se destacaram ao longo dos últimos meses também foram agraciados na categoria ‘’Portadores de Futuro’’, e um grupo de colaboradores da indústria foi homenageado com a medalha ‘’Mérito da Trabalhador’’.

Professor Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, ressaltou atuação da FIEMG ‘’a favor de toda a sociedade mineira.’’ Ele afirmou que, por meio de parcerias entre os poderes público e privado, Minas Gerais alcançou o menor índice de desemprego de toda a sua história.

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, Antônio Carlos Arantes, deputado estadual, Jarbas Soares, procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos Calazans, superintendente do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Cláudio Gomes, secretário de Estado de Fazenda, Luísa Barreto, secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Marília Melo, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Elizabeth Jucá, secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Nadim Donato, presidente da Fecomércio MG, além de empresários e representantes de poder público, também participaram da cerimônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Copasa investe R$ 10 milhões em obras de abastecimento de água
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Polícia Civil vai investigar incêndio em universidade
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Sebrae Minas e APACS realizam 1º Seminário da Cachaça em Salinas
Congresso da AMM reúne prefeitos
Congresso da AMM reúne prefeitos
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Setenta mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Copasa garante recursos para universalizar saneamento
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Sexagenário desaparecido é encontrado em Bocaiúva
Dirigentes se reúnem para votar porte de arma para advogados
Ocorrências de queimadas mais que dobraram em um mês em MG
Posto do Sine disponibiliza 92 vagas de empregos na cidade
CBM anuncia concurso com 329 vagas em Minas
Comunidades recebem Programa Água Doce
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Adolescente chama bombeiros ao ver cobra em refrigerador
Sudene quer criar Rede para fomentar inovação na região
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste