Estão chegando ao fim os transtornos causados pelo buraco aberto na Praça Flamarion Wanderley, no Bairro São José. O buraco foi aberto porque a estrutura da praça cedeu durante as últimas chuvas, graças ao desgaste do canal que passa no subterrâneo do local, em uma estrutura que tem cerca de 40 anos. Para resolver o problema definitivamente, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação com o objetivo de contratar empresa para executar a recuperação da transposição do Córrego Barroca 2, que passa abaixo da praça.
Estudos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano encontraram uma solução que tivesse alta resistência à corrosão e agilidade na execução, além de baixo impacto ambiental, proporcionando uma durabilidade maior e qualidade inquestionável, evitando refazimentos, diminuindo ao mínimo as manutenções e, consequentemente, direcionando as águas para os mecanismos de condução, coleta e lançamento final das mesmas.
Desta forma, o processo de licitação nº 142/2024 ocorrerá na modalidade concorrência pública do tipo menor preço global, com fornecimento de materiais, e terá sua sessão pública no dia 4 de abril, mas as propostas das empresas já podem ser enviadas pelo endereço eletrônico www.gov.br/compras.
PRAZO
De acordo com o edital do processo de licitação, a empresa vencedora deverá iniciar os serviços em um prazo não superior a 10 dias corridos, contados da data do recebimento da respectiva ordem de serviço. O prazo para a conclusão da obra, por sua vez, será de quatro meses, sendo que o valor investido pelo Município para a obra será de, no máximo, R$ 650.534,64, valor que deverá cair com a disputa entre as empresas licitantes.