[views count="1" print="0"]

Prefeitura forma novas turmas dos cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na noite da última quinta-feira (23), a formatura de mais turmas dos cursos profissionalizante de maquiagem e confeitaria para os moradores dos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na noite da última quinta-feira (23), a formatura de mais turmas dos cursos profissionalizante de maquiagem e confeitaria para os moradores dos residenciais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A formatura aconteceu na sala de reuniões do Senac. Ao menos 41 alunos de várias turmas concluíram o curso.

Participaram da solenidade de formatura representantes do Senac (ofertante do curso), o Secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, servidores e familiares dos alunos. É importante destacar que mais de 1.100 vagas foram ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais. Estão sendo oferecidos os cursos de Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados. Mais de 750 alunos já concluíram os cursos.

O restante das vagas já foi preenchido, aguardando somente o calendário da ofertante dos cursos. Os cursos têm aulas diárias com carga horária de quatro horas, nos períodos matutino e vespertino, e três horas, no período noturno. Vale destacar que a Prefeitura paga a passagem de ida e volta para os alunos assistirem às aulas.

Em seu discurso, o secretário Aurindo Ribeiro destacou que “este é o momento de agradecer e comemorar. Agradecer a todos que se empenharam em oferecer essa qualificação profissional e comemorar a formatura de todos vocês. É um novo ciclo para todos vocês que venceram mais uma etapa. Os alunos que concluíram o curso deram o primeiro passo em busca de qualificação e uma nova oportunidade de absorver conhecimentos”, disse.

José Geraldo Cardoso, diretor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, afirmou que “é importante destacar mais essa conquista para todos vocês. É mais um passo na vida dos alunos que podem ser inseridos no mercado de trabalho ou até mesmo começar o próprio negócio. Germinamos uma semente e vocês estão prontos para começar um novo ciclo. Esse é um grande investimento do município para capacitar e qualificar todos os alunos”, frisou.

Representando o Senac, Leandro Jardim, consultor de relacionamento da ofertante do curso disse que “poder participar desse projeto e dessa formatura é gratificante. Ofertamos conhecimentos e qualificação profissional para vocês que têm um desafio pela frente: colocar em prática todo conhecimento adquirido para reverter na geração de emprego e renda”, observou.

Giovana Cangussu Carvalho (17 anos) mora no Recanto das Águas há sete anos. Ela conta que participar do curso de maquiagem foi uma grande oportunidade de aprendizado e inserção no mercado de trabalho. “Foi uma grande oportunidade. Embora tenha apenas 17 anos, tenho agora uma grande responsabilidade nas mãos. Os conhecimentos adquiridos aqui no curso proporcionaram uma grande mudança. E hoje eu trabalho por conta própria já ganhando meu dinheiro”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Projeto leva orientações a jovens
Projeto leva orientações a jovens
Evento debate esporte como aliado da educação
Evento debate esporte como aliado da educação
Semed eleva índice da frequência escolar em Pirapora e contribui para o Programa Bolsa Família
Semed eleva índice da frequência escolar em Pirapora e contribui para o Programa Bolsa Família
Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Unimontes abre inscrições para o programa de assistência a alunos
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Estimativa do salário-educação para o município é de R$ 15,7 mi
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Município inicia a implantação do Ensino em Tempo Integral
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Prefeitura e UnifipMoc - Afya assinam acordo que garante desconto para servidores e dependentes
Governo do estado autorizou concurso na Unimontes para a contratação de 321 novos professores para a instituição
Governo autoriza concurso na Unimontes
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Municípios reforçam caixas com última parcela do FPM
Governo anuncia pagamento proporcional do piso salarial
Januária prorroga prazo por um ano para contratação
Cidade realizará uma seletiva dos Jogos Escolares de Minas
Senac abre inscrições para 11 cursos profissionalizantes
Pirapora abre Ano Escolar 2024 com Jornada Pedagógica
Aberta seleção para coordenador de curso na UAB
BANNER 2
Escola supera marca de quase 700 mil certificações
Jovem preso com drogas em Janaúba
PC conclui inquérito sobre desvio de verbas públicas
Acusado de matar jovem no dia do aniversário pega 16 anos de prisão
Jovem baleado pula muro de casa e é socorrido por populares