Prefeito vê relevância das licitações

Cimams oferta curso no setor para atender demandas das prefeituras

“A licitação é o coração da administração pública”. A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário na Área Mineira da Sudene (Cimams), Zé Aparecido, prefeito de Janaúba, na abertura do curso Nova Lei de Licitações na Prática, ocorrido nos dias 8 e 9/5, em sua sede. O evento reuniu cerca de 300 participantes, de 90 municípios consorciados, entre prefeitos, secretários e servidores envolvidos nos processos de compras públicas.

Representando o presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá, o prefeito Zé Aparecido ressaltou a importância do curso, pois se a licitação for bem realizada, toda administração vai bem. “Todo gestor que trabalha para que o recurso seja bem utilizado da melhor forma, sempre busca a qualidade, com empresa séria e qualificada para a execução das obras. Sem licitação não existe serviço público, quanto mais qualificação, mais estaremos resguardados”.

Participando de forma remota, o dirigente do Consórcio destacou a necessidade de ter bons profissionais para o repasse das informações. “Para evitar problemas, realizamos este curso, porque os nossos secretários e servidores envolvidos nos processos de compras públicas, que estão participando, serão os replicadores das informações aqui repassadas através dos nossos palestrantes. Este curso é uma necessidade para nós, prefeitos, para executarmos bem as licitações”.

A coordenadora do Departamento de Licitação do Cimams, a advogada Jéssica Martins, comemorou o sucesso do curso, em que municípios enviaram os participantes, lotando todas as dependências do auditório. “Ficamos felizes, pois a resposta dos municípios, participando, mostra a credibilidade que o Cimams tem com os seus consorciados. O curso representa o que o consórcio sempre tem buscado, que é de fortalecer a administração pública”, garante.

O prefeito de Monte Azul, Paulo Dias, enfatizou que o curso acontece no momento oportuno, com a nova lei e para atualizar as pessoas que atuam no setor. “As leis estão atualizando muito rápidas e precisamos nos informar e nos preparar. As prefeituras só funcionarão bem se o setor de licitação estiver bem afinado”, assegura.

CURSO – O objetivo do curso Nova Lei de Licitações na Prática foi de atualizar informações sobre consórcios públicos e adesão ao registro de preços, gestão e fiscalização de contratos oriundos de atas de registro de preços; contratação direta: teoria geral das contratações, casos de dispensa e inexigibilidade- como distinguir os institutos, o que verificar em um processo de dispensa; as fases do processo de contratação; contratação/aquisição de objetos específicos: contratação de locação de imóveis: requisitos, procedimento e hipótese de contratação e outros temas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Emenda que amplia salário será votada
Emenda que amplia salário será votada
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Presidente da Amams é homenageado pela AMM
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Prefeitura entrega certidões de regularização fundiária urbana
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Governo aumenta reajuste salarial para 4,62%
Cidade terá programa Governança Corporativa
Cidade terá programa Governança Corporativa
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Projeto prevê proteção à mulher vítima de violência
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Montes-clarense assume o TSE pela segunda vez
Prefeitura presta contas na Câmara
Prefeitura presta contas na Câmara
Zema exalta posse de montes-clarense no TSE
Congresso destaca apoio do Governo às prefeituras
Estado apresenta soluções inovadoras para municípios
Vereadores pedem fim do lixão no bairro Canelas
Deputada do PL vai assumir Secretaria no governo Zema
TRE trabalha com foco nas eleições municipais
Último FPM de maio tem aumento de 20%
Deputados aprovam revisão dos salários para servidores
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste