O prefeito Humberto Souto assinou no início da tarde dessa sexta-feira, a ordem de serviço para início das obras da ponte que irá ampliar o acesso à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A cerimônia de assinatura, na sala de reuniões da Prefeitura, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades, representantes da Unimontes e profissionais da imprensa.
A ponte será construída sobre o Córrego Vieiras, na avenida José Corrêa Machado, interligando as ruas Benedito Helvécio Guimarães, no bairro Melo, e Santo Antônio, no Todos os Santos. O local recebe diariamente expressivo fluxo de veículos, sobretudo nos horários de pico de acesso à universidade.
A obra será feita em estrutura mista (metálica e concreto), com vão de 18 metros de comprimento e largura de 12 metros e vai custar cerca de R$ 1,2 milhão, valor que será bancado pela Prefeitura. Os custos da ponte caíram significativamente pelo fato do governo do estado ceder as vigas metálicas que serão usadas na construção, representando economia de cerca de 30% para o Município. A passagem será composta por duas pistas, de 3,7 metros de largura cada, para veículos, e duas passarelas laterais, de 2 metros de largura, para pedestres, separadas por guarda-rodas e protegidas por guardas-corpos nos lados externos.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o reitor da Unimontes, Wagner Santiago, destacou a melhoria que a obra vai proporcionar. “Esta ponte vai facilitar o acesso de muitas pessoas para dentro da nossa universidade. Esse projeto foi uma junção de boas intenções. Só tenho a agradecer em nome de cada estudante e colaborador da nossa Unimontes”, pontuou.
O vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou a importância da obra para o local. “Há um enorme fluxo de estudantes, e esta nova ponte vai dar mais fluidez e ampliar a mobilidade urbana”, afirmou. “Essa ponte é mais uma prova que administrando com honestidade é possível fazer tudo. Quando o dinheiro é bem investido, a cidade progride em todas as áreas”, finalizou o prefeito Humberto Souto.