[views count="1" print="0"]

Pouso Alegre tem novo centro 

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre / Divulgação

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Pouso Alegre tem novo centro
Mais uma empresa se instalou no estado: A Castor Ferramentas, indústria com 47 anos de mercado, abriu seu novo Centro de Distribuição (CD) em Pouso Alegre. A instalação do CD no município, concretizada com um investimento privado de R$ 11,95 milhões, é o primeiro passo de um plano que prevê a construção de uma nova unidade industrial no estado, com a geração de 120 empregos diretos até 2026. Com isso, a empresa que é 100% brasileira e referência no setor de produtos para pintura e acabamento de superfícies, busca não apenas ampliar sua capacidade de atendimento ao mercado brasileiro, mas também fortalecer suas operações em Minas Gerais. (Diário Regional – Pouso Alegre)
https://diarioregionaldigital.com.br/?p=225448

População de rua aumenta em Itaúna
Levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, estudo mantido pela Universidade Federal de Minas Gerais – demonstram que em Itaúna aconteceu uma progressão de 2.650% entre os anos de 2017 até o de 2021 do número de pessoas em situação de rua. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, em 18 de janeiro deste ano, existiam 58 pessoas em situação de rua em Itaúna. Naquela data, três pessoas já tinham sido encaminhadas e ficaram 55, ainda nas ruas da cidade. Portanto, de 2021 até 2025 estaria mantido o mesmo número. (Folha do Povo – Itaúna)
https://www.folhapovoitauna.com.br/dados-da-ufmg-apontam-crescimento-de-2650-em-itauna

Hospital interditado em Leopoldina
A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina interditou, na última quinta-feira (20), o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Caridade Leopoldinense (CCL) localizada em Leopoldina. Pelas redes sociais, a instituição se pronunciou através de um vídeo do Secretário de Saúde do Município e Interventor Interino da CCL, Márcio Machado, e uma nota assinada pelo coordenador do CTI. No vídeo, ele afirmou que o CTI da instituição foi interditado cautelarmente, porém sem fiscalização presencial. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/regiao/21-02-2025/setores-da-casa-de-caridade-leopoldinense-e-do-hospital-sao-jorge-sao-interditados.html

Projeto isenta povos durante calamidade
O Projeto de Lei 4006/24 propõe isentar temporariamente as comunidades indígenas e quilombolas atingidas por calamidades, como queimadas, secas e enchentes, do pagamento de contas de água e luz por até seis meses, com possibilidade de prorrogação. A medida, que ainda está sendo discutida na Câmara dos Deputados, beneficia famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e será automática, com os custos sendo cobertos por recursos da União. A iniciativa visa aliviar os impactos das crises enfrentadas por essas comunidades, garantindo dignidade e acesso a serviços essenciais durante períodos críticos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
https://gazetanm.com.br/projeto-isenta-indigenas-e-quilombolas-de-contas-de-agua-e-luz-durante-calamidade/

Fiemg promove seminário
A Fiemg Regional Rio Doce realiza o 1º Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos nesta terça-feira (25), em Governador Valadares. O evento, destinado a empresários, consultores ambientais, estudantes e gestores públicos, visa capacitar os participantes sobre práticas eficientes de gestão de resíduos, abordando temas como licenciamento ambiental, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), e os impactos ambientais dos resíduos. Especialistas e representantes do poder público compartilharão conhecimentos sobre a legislação e as melhores estratégias para a gestão sustentável dos resíduos. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
https://drd.com.br/fiemg-regional-rio-doce-promove-1o-seminario-de-gestao-de-residuos-solidos/

Divinópolis contrata serviços médicos
A Prefeitura de Divinópolis celebrou o contrato administrativo com a empresa Nova Renascer Ltda. para a prestação de serviços médicos especializados, essenciais para a concessão do passe livre aos usuários do transporte coletivo e transporte suplementar no município. O contrato prevê a oferta de atendimentos nas áreas de clínica geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia, fonoaudiologia e exames auditivos. O objetivo é assegurar que os beneficiários do passe livre possam passar pelas avaliações médicas necessárias de forma acessível e eficiente. O investimento total previsto é de R$ 75.888,00. (Portal G37 de Notícias – Divinópolis)
https://g37.com.br/divinopolis/prefeitura-de-divinopolis-firma-contrato-para-garantir-acesso-a-passe-livre-no-transporte-coletivo/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

FORMACAO CONTINUADA
Diretores concluem curso de formação
WhatsApp Image 2026-06-17 at 20.27.18
Elas do Campo destaca liderança feminina
elbe
Educação transforma realidade de Nova Porteirinha
larissa jaiba
Minas Urbano incentiva jovens em Jaíba
content_whatsapp_image_2026-06-17_at_11_17_43
Vale do Jequitinhonha terá investimento de R$ 150 mi
LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
MERCADO
Mercado Municipal ganhará nova identidade
Governo reforça proteção das mulheres na internet
UFMG abre vaga para Física em Moc
AGU garante piso mínimo do frete e fiscalização
Padre realizará romaria em julho
Atendimento ao CAIC Maracanã
Prorrogado prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem
Filhos da Terra” leva arte e identidade a escolas públicas
Esquadrão da Vida atua há mais de três décadas no cuidado e prevenção em comunidades
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras 
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha