[views count="1" print="0"]

Posto Mercolub adere ao Dia de Doar em apoio às crianças e adolescentes com câncer

Há 25 anos, a Fundação Sara segue firme com sua missão de cuidar de crianças e adolescentes com câncer.

Há 25 anos, a Fundação Sara segue firme com sua missão de cuidar de crianças e adolescentes com câncer. Além de toda a assistência oferecida, como hospedagem, alimentação, transporte, atendimento multiprofissional, custeio de medicamentos e exames não cobertos pelo SUS, a instituição também atua com ações de promoção do diagnóstico precoce do câncer e investimentos nos centros de tratamento.

Reconhecendo a importância da causa para a sociedade, o Posto Mercolub, parceiro da instituição, comprometeu-se a realizar a ação “Abastecimento Solidário” em apoio à Fundação Sara. O evento será realizado neste sábado (25/11), como uma das iniciativas do Dia de Doar, uma campanha mundial realizada na terça-feira, após o Dia de Ação de Graças.

Todo o valor arrecadado pelo Posto com o abastecimento do dia será destinado integralmente para a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque. “Já somos parceiros da Fundação Sara, e conhecendo o importante trabalho realizado pela instituição, sentimo-nos tocados e no dever de fazermos mais. Queremos a partir da nossa iniciativa convidar a classe empresarial a também acolher esta causa”, ressalta Ronaldo Rodrigues, proprietário do posto.

A ação solidária não apenas reforça o compromisso social da empresa, mas também convida a comunidade local a se unir em um ato de generosidade e empatia em prol de uma causa social. Abastecer neste dia não será somente um ato rotineiro, mas uma oportunidade de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

A comunidade está convidada a comparecer na ação, que será realizada neste sábado, de 8 às 18h, no Posto Mercolub da Avenida Geraldo Athayde, 605 – Alto São João, Montes Claros), e participar deste gesto solidário que impacta diretamente a vida de centenas de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

DIA DE DOAR – Criado em 2012, o #GivingTuesday (“terça-feira da doação”, em sua tradução), Dia de Doar no Brasil, é um movimento global para promover a solidariedade. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday, e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. Quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os materiais e os manuais são todos disponibilizados para que cada um que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa.

A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. Em 2023, no dia 28 de novembro, terça-feira, o mundo inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias da região com crianças e adolescentes com câncer. O desejo de criar uma instituição filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a Instituição foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social foi ampliada para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região; as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam; e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. Em 25 anos de atuação, já são mais de 1.500 famílias amparadas.

Em 2018, 2020 e 2022 a Fundação Sara foi reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em gestão e transparência. Em 2022, a instituição foi contemplada com o Prêmio Integridade pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, comprovando sua atuação com boas práticas de gestão, governança, integridade e conformidade em Minas Gerais.

Para proporcionar mais chances de cura para crianças e adolescentes, a Fundação Sara está construindo em Montes claros o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, o primeiro do Norte de Minas exclusivo para crianças e adolescentes. Uma parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Para saber mais sobre o trabalho da Fundação Sara acesse www.fundacaosara.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Copasa investe na eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Janaúba
Copasa investe na eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Janaúba
Abertas as inscrições para o I Fórum de Enfrentamento ao Câncer
Abertas as inscrições para o I Fórum de Enfrentamento ao Câncer
Santa Casa realiza atividades pelo Dia Nacional da Doação se Órgãos
Santa Casa realiza atividades pelo Dia Nacional da Doação se Órgãos
Contadora indicada para receber Prêmio Mulheres Além das Gerais
Contadora indicada para receber Prêmio Mulheres Além das Gerais
Estado se aproxima da marca de 1 milhão de empregos
Estado se aproxima da marca de 1 milhão de empregos
Ronaldo Fenômeno anuncia leilão beneficente
HDG desenvolve projeto “Comunicação Assertiva”
HDG desenvolve projeto“Comunicação Assertiva”
HAT participa de Encontro Nacional do Terceiro Setor
HAT participa de Encontro Nacional do Terceiro Setor
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF
Prefeituras têm mais prazo para usar recurso das ações de combate ao coronavírus
Fundação Dr. Moisés Magalhães e Hospital Oswaldo Cruz firmam parceria
Unimontes a dia provas do vestibular para dezembro
Região é uma das mais castigadas
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF