Um empreendimento construído há 13 anos pelo então deputado federal, ex-prefeito de Porteirinha e empresário já falecido Wilson Cunha, trata-se do POP Shopping, na Avenida Castelar Prates – esquina com a Francisco Gaetani, no semáforo, mais conhecido como ponto final, para atender toda a população da zona rural e várias regiões da cidade.
Os lojistas Tota e sua esposa Maria Vianey Pinheiro de Souza lembram ao NJN, que o POP foi uma grande conquista para o bairro hoje independente. O prédio conta com 204 lojas, sendo que 70 estão ocupadas por lojas de diversas variedades, confecções, celulares, prestação de serviços, empresas de empréstimos consignados, pequenos porte – salões de beleza, de consertos, e ali o trabalho vem sendo desenvolvido pelo presidente da Associação dos Lojistas do POP Shopping do Major Prates (AOSMP) com a contribuição da advogada Amanda David do Couto e diversos lojistas ali estabelecidos, que tem trabalhado com competência, tanto na área jurídica como na administração do empreendimento.
“Queremos aqui aproveitar e homenagear e parabenizá-las todas elas neste Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8) em Montes Claros, do Major Prates e especialmente do POP Shopping”, destaca Wilton Souza.
A advogada Amanda do David explica ao NJN, que o POP Shopping tem uma grande importância para a cidade e o Grande Major Prates e outros grandes bairros da zona sul como o Maracanã. A vice-presidente da Associação dos Lojistas do POP Shopping explica, que a ideia é fortalecer os negócios ali – como forma de refletir na economia local.
Dessa maneira, o empreendimento tem como objetivo organizar diretamente para contribuir aumentando assim as vendas e fazendo crescer a procura por lojas. Contudo, ela enaltece o trabalho do administrador do POP Shopping, Wilton Tota ao longo dos 13 anos e toda a sua diretoria.
LOJA DE UMBANDA – Outra comerciante de sucesso e que decidiu montar sua loja de umbanda no POP Shopping é a filha também de um dos maiores umbandistas conhecidos no Brasil, Francisco Cardoso (o Chico Preto), Luciana Cardoso, que mantém um comércio de imagens sacras e todos os tipos de materiais utilizados pela umbanda.
Ela lembra que o pai também foi da Maçonaria e até a família guarda suas vestes. Luciana residente na localidade rural de Atoleiro, na zona rural de Montes Claros. Mas trabalha também com consultas na área de umbanda no POP Shopping do Major Prates. A comerciante tem uma ampla clientela que vem de longe para conhecer seus trabalhos e a loja.
ZEM – Além dela, a Loja Zem também na Avenida Francisco Gaetane é uma das maiores do Major, com unidades em outras cidades mineiras. As variedades são muitas para atrair o cliente.