[views count="1" print="0"]

PL pretende concorrer à Prefeitura

Partido reúne filiados e anuncia a pré-candidatura de Maurício Sérgio

Montes Claros caminha para ter maior número de candidatos a prefeito, nas eleições de 6 de outubro deste ano, em primeiro turno e 27 do mesmo mês em segundo turno. Isso porque, partidos se movimentam para concorrer à sucessão do prefeito Humberto Souto, do Cidadania. Um deles é o PL, que em reunião realizada nessa terça- -feira apresentou o empresário Maurício Sérgio Souza e Silva, superintendente da Santa Casa como pré-candidato à chefia do Executivo municipal. O lançamento oficial da pré-candidatura será feito em data a definir, com a possibilidade da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira, do PL.

O PL vem se movimentando para participar das eleições municipais na cidade com perspectivas de sair mais fortalecido das urnas, com a eleição de vereadores, já que atualmente não conta com nenhum representante na Câmara Municipal. O partido, no entanto, vinha articulando também de olho na Prefeitura. Com este objetivo, lideranças do PL em Minas como o deputado Nikolas Ferreira iniciaram conversas com Maurício Sérgio com o objetivo de filiá-lo e apresentá-lo como alternativa à Prefeitura.

Após intensas articulações, a direção do PL em Montes Claros reuniu lideranças e filiados, na manhã dessa sexta-feira e apresentou o superintendente da Santa Casa como pré-candidato à sucessão do prefeito Humberto Souto. Durante a reunião, Maurício Sérgio externou a disposição de entrar para a vida pública e destacou sua afinidade com o partido, em função das importantes pautas que defende. Consciente de que a disputa não será fácil, ele manifestou otimismo com o futuro político ao frisar que será necessário o engajamento de todos para se ter perspectiva de sucesso nas urnas.

Durante a reunião, Maurício Sérgio apresentou espécie de adesivo com o número 22, que representa o PL. O partido também mantém contatos com outras siglas na cidade visando a formação de aliança para dar sustentação ao projeto de concorrer à Prefeitura. Com conversas bem adiantadas, há perspectivas de que siglas de destaque caminhem com o PL na disputa pela chefia do Executivo. A previsão é de que as alianças sejam efetivadas em curto intervalo de tempo.

OUTROS CANDIDATOS – O grupo do prefeito Humberto Souto, do Cidadania, deve apresentar como pré-candidato à sua sucessão, o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil. Ele exerce os atos de pré-campanha sem assumir esta condição. Já o PT apresenta como pré-candidato o deputado federal Paulo Guedes, com o apoio dos partidos de esquerda. O PDT tem como pré-candidato o jornalista e suplente de deputado federal Délio Pinheiro. O ex-prefeito Ruy Muniz, sem partido, também anuncia a disposição de tentar fazer o caminho de volta à Prefeitura nas eleições deste ano.

PL pretende concorrer à Prefeitura
Maurício Sérgio foi apresentado como pré-candidatura à Prefeitura em reunião do PL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Eleitores de 40 anos acima são maioria
Eleitores de 40 anos acima são maioria
URNA
Audiência vai definir as urnas que serão auditadas no 1º turno
Futuro de Montes Claros será definido nas urnas
Futuro de Montes Claros será definido nas urnas
TSE dispõe de ferramenta para receber denúncias
TSE dispõe de ferramenta para receber denúncias
Justiça restringe campanha de vereador
Justiça restringe campanha de vereador
Eleitor terá transporte de graça para votar
Eleitor terá transporte de graça para votar
Mulher morre e bebê fica gravemente ferido
Mulher morre e bebê fica gravemente ferido
Força-tarefa em defesa das mulheres na política
Força-tarefa em defesa das mulheres na política
PRF está proibida de realizar bloqueio durante as eleições, diz Lewandowski
Confira o eleitorado com a preferência para votar
Fundo de campanha duplica recursos para candidaturas
Câmara avalia projeto que defende mulheres
Vereador volta a reclamar do serviço de transporte coletivo
Eleitores só podem ser presos em flagrante
TSE aponta queda no número de candidatos nas eleições 2024
Vereador denuncia descaso da Eco-135 com bairro Santo Amaro
PRF está proibida de realizar bloqueio durante as eleições, diz Lewandowski
Preso suspeito de tentativa de homicídio em Porteirinha
Motociclista morre após bater em cavalo
Operação Eleições 2024 vai ter 38 mil policiais atuando em MG
Maconha e armas apreendidas após mulher ameaçada acionar a polícia