[views count="1" print="0"]

PL defende união da direita para derrotar a esquerda

O PL defende a união dos partidos de direita em Minas Gerais, para barrar o avanço da esquerda, nas eleições de outubro deste ano, com a eleição de maior número de prefeitos e vereadores, visando à disputa eleitoral de 2026, sobretudo para presidente da República

O PL defende a união dos partidos de direita em Minas Gerais, para barrar o avanço da esquerda, nas eleições de outubro deste ano, com a eleição de maior número de prefeitos e vereadores, visando à disputa eleitoral de 2026, sobretudo para presidente da República. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Eduardo Azevedo, do PL, ao visitar Montes Claros nessa terça-feira e participar de reunião do partido, à noite, no auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A sigla articula e busca se reforçar, com a filiação de novas lideranças para enfrentar as urnas, este ano, e admite lançar chapa completa com candidato a prefeito, mas também não descarta a possibilidade de apoiar outro postulante à Prefeitura de outra legenda, desde que seja da direita. O deputado também se reuniu com o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, e com o Procurador-Geral do Município, Otávio Rocha Machado, na Prefeitura.

Eleito para cumprir o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nas eleições de 2022, o deputado, que é natural de Divinópolis e irmão do ex-deputado e hoje senador da República Cleitinho, do Republicanos, veio a Montes Claros pela primeira vez, atendendo a convite de lideranças da direita, para contatos com os correligionários da cidade e de outros municípios do Norte de Minas. Logo ao chegar à cidade, por volta das 16h, acompanhado de assessores, o parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Hélio Machado, no Programa Boa Tarde Cidade da Rádio Terra-AM em que discorreu sobre o prime iro ano de trabalho na AL, o avaliando como positivo.

UNIÃO – Ao participar da reunião do PL de Montes Claros, no auditório da Sociedade Rural, com a presença de pré-candidatos do partido a cadeiras na Câmara Municipal, Eduardo Azevedo criticou a esquerda brasileira, comandada pelo PT e sobretudo o governo Lula, a quem acusou de elevar a carga tributária em prejuízo da população brasileira. Disse que a direita tem a missão de trabalhar para frear o avanço da esquerda nas eleições deste ano, através da eleição de mais prefeitos e vereadores, com as atenções voltadas também para 2026, com o propósito de voltar à Presidência da República. Lembra que os eleitos agora serão fundamentais no próximo processo eleitoral.

O parlamentar defendeu a união do PL e da direita em Montes Claros, também, para as eleições deste ano, ao destacar a importância da cidade no contexto político eleitoral de Minas Gerais. Eduardo Azevedo se comprometeu a dar todo apoio ao partido na cidade, para que ele tenha bom desempenho nas urnas, com a eleição de vereadores para fortalecê-lo e permiti-lo defender pautas relevantes como a valorização da família, e se posicionar mais concretamente com a devida propriedade contra o aborto e a liberação das drogas no país. Para o deputado, o fortalecimento das bases da direita, no processo eleitoral deste ano é essencial para criar perspectivas de futuro promissor para o Brasil. Ele se comprometeu a retornar à cidade, até durante a campanha, para apoiar o PL e seus candidatos a cargos eletivos.

FILIAÇÕES – Vice-presidente da Comissão Provisória do PL de Montes Claros, o pecuarista Álvaro Veloso disse que o partido tem desenvolvido ações ao longo do tempo para se fortalecer com vistas a participar das eleições deste ano com perspectivas de eleger maior número de representantes na Câmara Municipal. Segundo ele, a legenda trabalha com a possibilidade de apresentar chapa completa, com candidato a prefeito. Contudo, também não descartou firmar aliança com siglas de direita, que comungam dos mesmos ideais, para apoiar outro concorrente à Prefeitura, frisando que a aliança pode ocorrer com o grupo político do prefeito Humberto Souto, do Cidadania.

De acordo com Álvaro Veloso, o PL intensifica o trabalho em busca de novos filiados que estejam dispostos a enfrentar as urnas, este ano. Entre os novos filiados do partido, que participaram da reunião, estão os ex-vereadores à Câmara Municipal, Oliveira Lega e Gilmar Ribeiro. Os dois, que pretendem fazer o caminho de volta ao Legislativo, destacaram a importância do apoio do deputado ao PL de Montes Claros para que tenha bom desempenho nas eleições de outubro, com a eleição de representação forte em termos quantitativos na Câmara Municipal. Para que isso ocorra, afirmam, a união no PL é essencial para se conquistar os votos de parcela significativa dos eleitores da cidade, que nas eleições presidenciais não deixaram dúvida que é de direita ao dar expressiva votação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, que venceu as eleições no segundo turno na cidade.

PL defende união da direita para derrotar a esquerda
Vice Guilherme Guimarães Oliveira, deputado Eduardo Azevedo e Procurador Otávio Rocha Machado, em reunião na Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251