LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

PL defende união da direita para derrotar a esquerda

O PL defende a união dos partidos de direita em Minas Gerais, para barrar o avanço da esquerda, nas eleições de outubro deste ano, com a eleição de maior número de prefeitos e vereadores, visando à disputa eleitoral de 2026, sobretudo para presidente da República

O PL defende a união dos partidos de direita em Minas Gerais, para barrar o avanço da esquerda, nas eleições de outubro deste ano, com a eleição de maior número de prefeitos e vereadores, visando à disputa eleitoral de 2026, sobretudo para presidente da República. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Eduardo Azevedo, do PL, ao visitar Montes Claros nessa terça-feira e participar de reunião do partido, à noite, no auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A sigla articula e busca se reforçar, com a filiação de novas lideranças para enfrentar as urnas, este ano, e admite lançar chapa completa com candidato a prefeito, mas também não descarta a possibilidade de apoiar outro postulante à Prefeitura de outra legenda, desde que seja da direita. O deputado também se reuniu com o vice-prefeito Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, e com o Procurador-Geral do Município, Otávio Rocha Machado, na Prefeitura.

Eleito para cumprir o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nas eleições de 2022, o deputado, que é natural de Divinópolis e irmão do ex-deputado e hoje senador da República Cleitinho, do Republicanos, veio a Montes Claros pela primeira vez, atendendo a convite de lideranças da direita, para contatos com os correligionários da cidade e de outros municípios do Norte de Minas. Logo ao chegar à cidade, por volta das 16h, acompanhado de assessores, o parlamentar concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Hélio Machado, no Programa Boa Tarde Cidade da Rádio Terra-AM em que discorreu sobre o prime iro ano de trabalho na AL, o avaliando como positivo.

UNIÃO – Ao participar da reunião do PL de Montes Claros, no auditório da Sociedade Rural, com a presença de pré-candidatos do partido a cadeiras na Câmara Municipal, Eduardo Azevedo criticou a esquerda brasileira, comandada pelo PT e sobretudo o governo Lula, a quem acusou de elevar a carga tributária em prejuízo da população brasileira. Disse que a direita tem a missão de trabalhar para frear o avanço da esquerda nas eleições deste ano, através da eleição de mais prefeitos e vereadores, com as atenções voltadas também para 2026, com o propósito de voltar à Presidência da República. Lembra que os eleitos agora serão fundamentais no próximo processo eleitoral.

O parlamentar defendeu a união do PL e da direita em Montes Claros, também, para as eleições deste ano, ao destacar a importância da cidade no contexto político eleitoral de Minas Gerais. Eduardo Azevedo se comprometeu a dar todo apoio ao partido na cidade, para que ele tenha bom desempenho nas urnas, com a eleição de vereadores para fortalecê-lo e permiti-lo defender pautas relevantes como a valorização da família, e se posicionar mais concretamente com a devida propriedade contra o aborto e a liberação das drogas no país. Para o deputado, o fortalecimento das bases da direita, no processo eleitoral deste ano é essencial para criar perspectivas de futuro promissor para o Brasil. Ele se comprometeu a retornar à cidade, até durante a campanha, para apoiar o PL e seus candidatos a cargos eletivos.

FILIAÇÕES – Vice-presidente da Comissão Provisória do PL de Montes Claros, o pecuarista Álvaro Veloso disse que o partido tem desenvolvido ações ao longo do tempo para se fortalecer com vistas a participar das eleições deste ano com perspectivas de eleger maior número de representantes na Câmara Municipal. Segundo ele, a legenda trabalha com a possibilidade de apresentar chapa completa, com candidato a prefeito. Contudo, também não descartou firmar aliança com siglas de direita, que comungam dos mesmos ideais, para apoiar outro concorrente à Prefeitura, frisando que a aliança pode ocorrer com o grupo político do prefeito Humberto Souto, do Cidadania.

De acordo com Álvaro Veloso, o PL intensifica o trabalho em busca de novos filiados que estejam dispostos a enfrentar as urnas, este ano. Entre os novos filiados do partido, que participaram da reunião, estão os ex-vereadores à Câmara Municipal, Oliveira Lega e Gilmar Ribeiro. Os dois, que pretendem fazer o caminho de volta ao Legislativo, destacaram a importância do apoio do deputado ao PL de Montes Claros para que tenha bom desempenho nas eleições de outubro, com a eleição de representação forte em termos quantitativos na Câmara Municipal. Para que isso ocorra, afirmam, a união no PL é essencial para se conquistar os votos de parcela significativa dos eleitores da cidade, que nas eleições presidenciais não deixaram dúvida que é de direita ao dar expressiva votação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, que venceu as eleições no segundo turno na cidade.

PL defende união da direita para derrotar a esquerda
Vice Guilherme Guimarães Oliveira, deputado Eduardo Azevedo e Procurador Otávio Rocha Machado, em reunião na Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Amams discute recursos da assistência social
Amams discute recursos da assistência social
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT faz opção pela chapa puro sangue
PT faz opção pela chapa puro sangue
OAB firma parceria com o MP para eleições
OAB firma parceria com o MP para eleições
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
PT vai anunciar o vice nesta quinta
PT vai anunciar o vice nesta quinta
CCJ pode votar mudança de prazos de inelegibilidade nesta quarta-feira
Minas Gerais tem mais de 72 mil candidatos
Juiz eleitoral diz que candidato a prefeito não cometeu crime
Transferência pode ser solicitada até o dia 22
Sudene reprograma FNE e Minas receberá R$ 2,54 bi
MPMG lança terceira fase do Programa Minas para Sempre
Ex-ministro do Turismo comemora a construção do Centro de Convenções
Sudene beneficia indústria da região
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias