Paulinho é convocado para a Seleção

O técnico Fernando Diniz anunciou, nessa segunda-feira (6/11), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina. Em ótima fase no Atlético, Paulinho foi uma das novidades da lista.

O técnico Fernando Diniz anunciou, nessa segunda-feira (6/11), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina. Em ótima fase no Atlético, Paulinho foi uma das novidades da lista. O atacante de 23 anos foi convocado para a Seleção pela primeira vez na carreira. O camisa 10 do Galo é o artilheiro do time na temporada, com 27 gols em 55 jogos – empatado com Hulk. Além disso, lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Tiquinho Soares, com 16 gols.

Paulinho vive a temporada mais goleadora da carreira e já acumula marcas importantes pelo Atlético. Ele foi vice-artilheiro da Copa Libertadores e já está entre os 20 maiores artilheiros do clube no século. Após anunciar a convocação, Diniz comentou a fase de Paulinho. O treinador fez muitos elogios ao atacante e justificou a escolha. “O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele no Atlético. Vive um momento bastante especial, despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro”, iniciou.

“Tem uma maneira de jogar que eu acredito que se encaixa muito com minha ideia de ver o jogo de futebol também. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do 9 e como um 9 de mobilidade. Tem muito comprometimento tático, conseguimos enxergar isso sempre, além de suas qualidades físicas e técnicas”, completou Diniz.

Outro que tinha a expectativa de ser convocado era Guilherme Arana. No entanto, perdeu a disputa para Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Renan Lodi, do Olympique de Marselha. Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em 16 de novembro (quinta-feira), às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias. Depois, receberá a Argentina, no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023. O Brasil está em terceiro lugar na competição, com sete pontos conquistados. Se classificam para a próxima Copa do Mundo os seis primeiros colocados. O sétimo colocado disputará uma repescagem internacional.

CONVOCADOS – Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo); Laterais: Emerson (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha); Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense); Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luis, Rodrygo (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras); Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid).

Paulinho é convocado para a Seleção
ARTILHEIRO, Paulinho é convocado para a Seleção Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Pela primeira vez, base do Montes Claros Vôlei disputará o Brasileiro
Pela primeira vez, base do Montes Claros Vôlei disputará o Brasileiro
Cruzeiro pega Unión La Calera em confronto de vida ou morte
Cruzeiro pega Unión La Caleraem confronto de vida ou morte
PRAÇA DE ESPORTES do Colégio Marista São José estará movimentada hoje
Torneio Missão de Solidariedade Marista será aberto nesta quarta
Em seu espaço, North recebe ET de Varginha com obrigação de vencer
Em seu espaço, North recebe ET deVarginha com obrigação de vencer
North EC vira a chave e foca a reabilitação sobre o Varginha
North EC vira a chave e foca a reabilitação sobre o Varginha
No Uruguai, o Atlético projeta o primeiro geral da Libertadores
No Uruguai, o Atlético projeta o primeiro geral da Libertadores
North busca liderança isolada em Patos
North busca liderança isolada em Patos
Grupo Sada é o novo patrocinador máster do Montes Claros Handebol
Grupo Sada é o novo patrocinador máster do Montes Claros Handebol
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
Atlético fica fora do top 10 dos patrocínios
América tenta avançar em Maringá
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias
Sindicato da PP ameaça ‘parar’ visita a detentos
Bombeiros realizam captura de serpente em área urbana
Sejusp intensifica acesso à documentação para detentos
CB participa de ação preventiva em escola contra acidentes de trânsito