[views count="1" print="0"]

Coelho busca vitórias inéditas para escapar

A vida do Cruzeiro parecia estar bem encaminhada após as vitórias consecutivas sobre Atlético e Bahia, mas foi virada de ponta-cabeça rapidamente.

A vida do Cruzeiro parecia estar bem encaminhada após as vitórias consecutivas sobre Atlético e Bahia, mas foi virada de ponta-cabeça rapidamente. Depois da sequência positiva no Campeonato Brasileiro, a Raposa passou a ter um jogo a menos em relação aos demais adversários que brigam na parte de baixo da tabela. O que poderia ser uma vantagem para o time mineiro, por saber o que precisaria fazer na rodada sem sequer entrar em campo, tornou-se um drama.

O Cruzeiro chegou a abrir seis pontos de distância para a zona do rebaixamento após golear o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ao término da 29ª rodada da Série A, os celestes somavam 37 e estavam dentro da margem de classificação à próxima Copa Sul-Americana, na 13ª posição. Porém, a ‘gordurinha’ acumulada foi queimada muito rápido. O time comandado por Zé Ricardo voltaria a campo três dias depois para encarar o Fortaleza, no Castelão, mas o duelo da 30ª rodada precisou ser adiado em virtude da final da Sul-Americana.

O Leão do Pici entrou em campo contra a LDU, do Equador, no Uruguai, no mesmo dia em que seria o jogo contra o Cruzeiro. Por esse motivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou a partida entre Cruzeiro e Fortaleza para 18 de novembro (sábado), às 18h30, no Castelão. A entidade reguladora do esporte no país também decidiu estender o campeonato nacional por mais uma semana. A mudança no calendário deixou o Cruzeiro apenas como mero espectador na 30ª rodada.

Do sofá de casa, o clube celeste viu a distância para o Z4 encurtar de seis para cinco pontos, porém ainda se manteve no 13º lugar. De volta aos gramados, ainda com um jogo a menos, o Cruzeiro foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. O revés pela 31ª rodada acendeu o sinal de alerta na Toca da Raposa 2, já que os concorrentes diretos venceram seus jogos e dificultaram a briga para fugir da zona da confusão. Os mineiros permaneceram com 37 pontos e caíram para a 16ª posição.

O Cruzeiro se vê em uma situação ainda mais complicada após a derrota para o Internacional por 2 a 1, nesse domingo (5/11), no Mineirão, pela 32ª rodada. Com mais um tropeço em casa, o time estrelado continuou com a mesma pontuação e, dessa vez, pode entrar na zona de descenso à Segunda Divisão. A situação da Raposa, que já é complicada, poderá ficar ainda mais desesperadora ao término da 33ª rodada. A equipe celeste voltaria a campo nesta quarta-feira (8/11) para medir forças com o Vasco em confronto direto no Mineirão. Entretanto, o duelo foi adiado devido ao show do cantor Roger Waters no estádio na mesma data. A diretoria mineira ainda tentou levar a partida de caráter decisivo para o Independência, mas não conseguiu.

O América, dono do estádio, enfrentará o Coritiba no local, no mesmo dia, às 19h. Com isso, a CBF remarcou o ‘jogo de seis pontos’ para 22 de novembro (quarta-feira), às 19h, no Mineirão. Sendo assim, o Cruzeiro próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Coritiba, neste sábado (11/11), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 34ª rodada. Até lá, o clube mineiro já poderá ter perdido mais uma posição na tabela. O Goiás (17º, com 35 pontos) duelará contra o Santos, nesta quinta-feira (9/11), às 19h, na Serrinha, em Goiânia, pela 33ª rodada.

Paulinho é convocado para a Seleção
Coelho busca vitórias inéditas para escapar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Coelho e Galo brigam por classificação
Coelho e Galo brigam por classificação
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
América tem aproveitamento melhor de quando foi campeão
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Atlético terá quatro desfalques no clássico
Triangular de vôlei agitou a quadra do Bairro São João
Triangular de vôlei agitou a quadra do Bairro São João
Clássico América x Atlético terá juiz de fora
Clássico América x Atlético terá juiz de fora
Cruzeiro estreia contra o Souza na Paraíba
Cruzeiro estreia contra o Souza na Paraíba
Cruzeiro divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil
Cruzeiro divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil
Grandes ainda correm risco de eliminação
Grandes ainda correm risco de eliminação
Associação Jaíba Olímpica firma parceria com a Vale S/A
Com novo técnico, América vai tentar ser campeão após 7 anos
Itabirito vende o mando de campo e pegará o Atlético em Brasília/DF
Atlético pode repatriar Bernard
Fernando é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira
Sedese divulga sedes dos Jemg
América passa por mudanças na zaga, calcanhar de Aquiles em 23
I Feira Empreendedora da Escola Caio Martins aconteceu em Januária
BANNER 2
Rotary presta homenagens ao comemorar 30 anos
Dino toma posse como ministro do STF
Carreta carregada de gesso tomba na Serra de Francisco Sá
Perseguição da PM termina em prisão e recuperação de caminhonete em Patis
Justiça Federal determina retorno de montes-clarense para tratamento em MG