Um homem, de 30 anos, foi detido suspeito de estuprar a enteada, de 11 anos, em Montes Claros. A Polícia Militar foi chamada pelo pai da criança depois que a menina relatou os abusos para uma coleguinha da escola. Segundo a PM, a criança contou que foi abusada pela primeira vez quando tinha 9 anos, e os crimes foram cometidos, novamente, em julho deste ano e no último dia 24. A vítima foi levada para o Hospital Universitário Clemente de Faria, onde recebeu atendimento médico.
Durante o registro da ocorrência, a mãe conversou com os policiais e disse que não acreditava na versão da filha. Já o suspeito negou ter cometido os abusos e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Segundo a assessoria do órgão, ele foi ouvido e liberado porque não havia situação de flagrante. O caso foi enviado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
Um boletim de ocorrência denunciando os abusos já havia sido registrado em 2022. Em relação a esta ocorrência, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído no dia 17 de abril deste ano e encaminhado à Justiça. De acordo com a PC, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável.