No Uruguai, o Atlético projeta o primeiro geral da Libertadores

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético agora luta para ter a melhor campanha da fase de grupos.

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético agora luta para ter a melhor campanha da fase de grupos. O próximo oponente é o Peñarol, a partir das 19h desta terça-feira (14/5), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Grupo G tem o Atlético como líder já classificado, com 12 pontos; o Peñarol como vice-líder, com seis; o Rosario Central-ARG como terceiro colocado, com quatro, e o Caracas-VEN como lanterna, com apenas um ponto.

O duelo é crucial para as pretensões do Peñarol, que pode assegurar classificação às oitavas com vitória sobre o Atlético (somada a um tropeço do Rosario Central diante do Caracas) ou ser ultrapassado pelo concorrente argentino. Para o Galo, único time com 100% de aproveitamento na Libertadores, um triunfo pode valer a melhor campanha geral da fase de grupos de forma antecipada – a depender de tropeços de concorrentes.

PEÑAROL

O Peñarol vive excelente início de temporada e lidera o Campeonato Uruguaio com 32 pontos, tendo somado dez vitórias e dois empates em 12 partidas. No último sábado (11/5), os “Carboneros” venceram o Montevideo Wanderers, por 1 a 0, no Campeón del Siglo. Leonardo Fernández marcou, de pênalti, o gol do triunfo aurinegro pela 12ª rodada. O técnico Diego Aguirre tem desfalques importantes por lesão. São eles: o goleiro Guillermo De Amores, o volante Javier Méndez e o meio-campista Franco González.

Com fadiga muscular, o lateraldireito Camilo Mayada e o atacante Javier Cabrera podem ampliar a lista de baixas. Sendo assim, a provável escalação do Peñarol para enfrentar o Atlético tem: Washington Aguerre; Byron Castillo (Pedro Milans), Leo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García, Gastón Ramírez, Eduardo Darias e Leonardo Fernández; Leonardo Sequeira e Maximiliano Silvera.

ATLÉTICO

Em plena sintonia com Gabriel Milito, o Atlético tem uma base de escalação definida com o treinador argentino. Para o duelo contra o Peñarol, há apenas duas dúvidas na formação que pode ir a campo no Campeón del Siglo. Na zaga, Bruno Fuchs e Jemerson disputam pelo posto ao lado de Rodrigo Battaglia. No lado direito do meio-campo, Gustavo Scarpa ostenta status de titular absoluto, mas pode dar lugar ao jovem atacante Alisson, de 18 anos. Isso porque o meio-campista não participou do treino aberto na Arena MRV, no sábado (11/5), e realizou atividade à parte na Cidade do Galo no último domingo (12/5). Scarpa, portanto, é dúvida para o Galo no quinto compromisso pela Copa Libertadores.

No departamento médico do clube mineiro, Rubens e Paulo Vitor seguem em tratamento. O lateralesquerdo/meio-campista se recupera de uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, enquanto o volante se recupera de um procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Peñarol em Kontevidéu deverá ser: Everson; Saravia, Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs (Jemerson) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk.

ARBITRAGEM

A partida será comandada pelo árbitro Wilmar Roldán, da Colômbia. Ele é um árbitro com várias partidas do Galo no currículo. A mais famosa é a final da Copa Libertadores de 2013, no Mineirão, quando Atlético venceu o Olimpia/PAR por 2 a 0, e levou a taça na disputa de pênaltis. Wilmar Roldán terá como auxiliares Alexander Guzmán e Jhon Gallego (Colômbia) e VAR: Leonard Mosquera (Colômbia).

No Uruguai, o Atlético projeta o primeiro geral da Libertadores
O ATLÉTICO de Arana tenta derrubar tabu e o Peñarol em Montevidéu hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Montes Claros Vôlei segue coma preparação para o Brasileiro
KAIO
Futebol coloca Montes Claros em evidência nacional e internacional
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Cruzeiro x Atlético será antes de decisões
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Líder, North buscará a primeira vitória fora de casa contra o Boa
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Atlético pega o San Lorenzo nas oitavas
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Milito prepara volta de Paulinho contra o Bahia
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
Cruzeiro pega o São Paulo após classificação na Sul–Americana
North busca revanche contra a URT neste sábado
North busca revanche contra a URT neste sábado
AEESB abre inscrições para aulas gratuitas
Município compra equipamentos para prática de vários esportes
Meia Maratona José Nardel vai distribuir R$ 67 mil em prêmios
Cássio vai defender o Cruzeiro
Cruzeiro precisa vencer Alianza na Colômbia para se manter vivo
Bastidores da venda do Cruzeiro teve choro um "não" preliminar
Unimontes e North Esporte Clube sinalizam parcerias
Tombense e Cruzeiro jogam neste domingo
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste