BNB detalha soluções para micro e pequenas empresas em encontros

O Banco do Nordeste (BNB) vai levar aos micro e pequenos empresários de Pirapora, Santa Fé de Minas e Nanuque detalhes sobre condições de acesso ao crédito e as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), recurso administrado pela instituição.

O Banco do Nordeste (BNB) vai levar aos micro e pequenos empresários de Pirapora, Santa Fé de Minas e Nanuque detalhes sobre condições de acesso ao crédito e as vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), recurso administrado pela instituição. As três edições do evento intitulado “O banco parceiro da MPE” em Minas Gerais serão realizadas em maio.

A população de Santa Fé de Minas, no Norte do estado, vai receber a visita da equipe da agência Pirapora na terça-feira, 14, às 17h30. A reunião será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Rui da Silva Reis, 324, no Centro.

No dia seguinte, 15, às 18h30, os representantes do BNB retornam para conversar com micro e pequenos em Pirapora, também no Norte do estado, no Hotel Canoeiros, na Avenida Salmeron, 3, no Centro. A programação do encontro conta com palestra do especialista em vendas e professor Gustavo Malavota.

Na próxima semana, no dia 22, às 18h30, é a vez de atender à população de Nanuque, no Vale do Mucuri. O encontro com a unidade do Banco do Nordeste no município será realizado na própria agência, na Rua São João del Rey, 218, no Centro.

O superintendente do BNB em Minas Gerais, Wesley Maciel, destaca que o segmento recebe atenção especial da instituição, que tem como uma das suas diretrizes do Planejamento Estratégico “ser o Banco da micro, pequena e média empresa”. “Oferecermos soluções em crédito para esse público, com taxas reduzidas e prazos adequados a cada atividade. As praças selecionadas para receber os eventos são locais com potenciais para se desenvolver e gerar ainda mais emprego e renda para a nossa região”, ressalta o gestor.

Ao todo, o BNB vai promover 30 edições de “O banco parceiro da MPE” em sua área de atuação, que inclui os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Em 2024, o Banco do Nordeste já destinou 112 milhões a micro e pequenas empresas mineiras. A instituição investe em MPEs de todos os setores, com taxas de juros a partir de 0,59% ao mês e financia até 100% do projeto, com prazos de pagamento que podem chegar a 20 anos, com até cinco anos de carência.

O BNB apoia a aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos; gastos com construção; aquisição de veículos, máquinas e equipamentos; e oferece capital de giro associado ao investimento.

O Banco do Nordeste atua em 249 municípios de Minas Gerais, distribuídos entre o Norte do estado, parte do Noroeste e nos Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce. A instituição mantém 20 agências abertas à população mineira e atende também pelo telefone 0800-728-3030 e pelo seu portal na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Conab promove o fortalecimento da biodiversidade brasileira
Conab promove o fortalecimento da biodiversidade brasileira
3º Festival gastronômico e cultural valoriza sabores e saberes do sertão mineiro
3º Festival gastronômico e cultural valoriza sabores e saberes do sertão mineiro
Quatro projetos de APLs do Norte receberão recursos da Fapemig
Quatro projetos de APLs do Norte receberão recursos da Fapemig
Artesãos movimentam R$ 115 mil em vendas
Artesãos movimentam R$ 115 mil em vendas
Minas tem novo avanço em energia solar
Minas tem novo avanço em energia solar
Rodas de conversas são realizadas em várias comunidades rurais de Monte Azul
Rodas de conversas são realizadas em várias comunidades rurais de Monte Azul
DLI oferece descontos em produtos e serviços
DLI oferece desconto sem produtos e serviços
Projeto sobre a política de agricultura irrigada gera divergências
Projeto sobre a política de agricultura irrigada gera divergências
Cresce o mercado pet no Estado
Minas tem saldo positivo na geração de empregos
Programa Moeda Pública é uma das soluções desenvolvidas pelo Sebrae
Perfil de venda atrai consumidor
Oito em cada 10 empresários mineiros são impactados pela estação de inverno
Desafios enfrentados pelas fazendas leiteiras contra a mastite
Mais de 300 pessoas já foram capacitadas pelo Norte Empreendedor em menos de dois meses
Dia do apicultor comemorado com boas perspectivas e muitos desafios
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste