Uma frente fria que se organizou sobre o Sul do Brasil avançou em direção à região Sudeste e aumentou as condições em Minas Gerais. Após superarem a média histórica para outubro em Montes Claros, há possibilidade de as chuvas superaram a média de 187mm de novembro. Nos três primeiros dias do mês, o município recebeu 106,2mm de precipitações, com registros de alagamentos de ruas, inundações de casas e transbordamento de rios e lagoas.
O escoadouro da lagoa do Interlagos, também conhecida como Pampulha, se transformou numa espécie de arena, com u grande número de pessoas se aglomerando no local para assistir a “pescadores” pegando peixes com uso de cestos, caixas e até com as mãos. A lagoa do Max-Min Clube também transbordou, quando muitas pessoas aproveitaram para pegar os peixes jogados para fora do leito.
Há previsão de grandes volumes de chuvas para Montes Claros nos próximos dias, valendo lembrar que para essa sexta-feira estavam previstos 35mm. Para este sábado, previsão de mais 20mm de precipitações pluviométricas, com temperatura máxima de 29ºC, mínima de 22ºC e índices de umidade relativa do ar entre 43% e 81%. Para este domingo, há possibilidade de Montes Claros receber mais 25mm de chuvas, com máxima de 28ºC, mínima de 24ºC e umidade entre 52% e 84%. O município poderá receber ainda mais 20mm de chuvas entre esta segunda e quinta-feira, com máxima entre 29ºC e 31º, mínima entre 20ºC e 22ºC e umidade do ar entre 46% e 92%.