Multidão prestigia reinauguração do Parque Florestal da Sapucaia

Cerca de cinco mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram das atividades de reinauguração do Parque Florestal da Sapucaia Simeão Ribeiro Pires, durante o feriado de quarta-feira (15/11)

Cerca de cinco mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram das atividades de reinauguração do Parque Florestal da Sapucaia Simeão Ribeiro Pires, durante o feriado de quarta-feira (15/11), data em que se comemorou a Proclamação da República. Com 36 anos de existência, o Sapucaia é considerado um cartão-postal da cidade e representa um grande atrativo turístico.

O Parque foi devolvido à população de Montes Claros com muitas novidades: novas trilhas pavimentadas com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, playground para a criançada, novos banheiros, academia a céu aberto, sala de educação e biblioteca ambiental. Enfim, muita natureza, com fauna e flora preservadas, além de afloramentos rochosos de extrema beleza.

O Sapucaia é um parque que faz parte da história de muita gente da cidade e de turistas que visitaram Montes Claros. O espaço tem 32 hectares e possui uma biodiversidade invejável, tanto da flora quanto da fauna brasileira, com diversas espécies de aves, mamíferos e árvores.

“O Meio Ambiente é vida. Hoje estamos melhorando a qualidade de vida da população e resgatando parte da história de Montes Claros”, afirmou o prefeito Humberto Souto na solenidade de reinauguração. Para ele, a devolução do Parque aos cidadãos montes-clarenses significa contribuir para o bem-estar de todos: “já são 16 parques em Montes Claros, purificando ainda mais o nosso ar. O Sapucaia faz parte da nossa história e da vida da população”. O prefeito também fez questão de homenagear os ambientalistas que ajudam a cuidar das áreas verdes. Ao final, Humberto Souto conclamou a população a contribuir nas ações de preservação do logradouro público.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães disse que o Parque é sinônimo de lazer, esporte, entretenimento e diversão, não só para a população de Montes Claros, mas para todo o Norte de Minas. Guilherme lembrou que o logradouro deverá atrair turistas e empreendedores da iniciativa privada, a partir da segunda etapa das obras: “o Parque Sapucaia é um patrimônio da população. É um espaço belíssimo que, além de belo, vai gerar emprego e renda, contribuindo para o turismo local”.

“Foi um esforço concentrado. Em breve, vamos iniciar a segunda etapa de obras de revitalização do nosso Parque Simeão Ribeiro Pires”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Soter Magno, entusiasmado com o trabalho realizado e com a maciça participação popular no evento.

Soter lembrou que as obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, elogiou o trabalho dos servidores da Secretaria e disse que o Sapucaia consolida Montes Claros como Cidade dos Parques, aproximando o município da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 13 metros quadrados de área verde por habitante.

Multidão prestigia reinauguração do Parque Florestal da Sapucaia
Multidão prestigia reinauguração do Parque Florestal da Sapucaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Seminário apresenta projetos nesta quinta
Seminário apresenta projetos nesta quinta
Município adia início do prazo de inscrições para o dia 1º de julho
Montes Claros poderá registrar temperatura mínima de 12ºC
Temperaturas entram em declínio no Norte de Minas
Temperaturas entram em declínio no Norte de Minas
Deputado exalta reunião sobre energia limpa
Deputado exalta reunião sobre energia limpa
Minas celebra redução no desmatamento
Minas celebra redução no desmatamento
Irrigantes se reúnem em Nova Porteirinha e Jaíba
Irrigantes se reúnem em Nova Porteirinha e Jaíba
Parceria projeta potencializar o extrativismo em Montes Claros
Parceria projeta potencializar o extrativismo em Montes Claros
Parque Estadual de Botumirim inaugura novas estruturas
Parque Estadual de Botumirim inaugura novas estruturas
Bombeiros realizam captura de serpente em área urbana
Cerrado e caatinga apresentam índices de 43% e 37% em Minas
Programa da Prefeitura investe em sustentabilidade e inclusão
Estado entrega 81 novos carros para unidades regionais do IEF
Defesa Civil faz alerta para nova onda de calor em Minas Gerais
Simpósio acontecerá em Salvador
Membros do CBHSF participam do encontro de comitês em BH
Dnocs participa de evento de apresentação do prognóstico de chuvas e seca no semiárido
PC alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade
TJMG participa do anúncio das obras de quartel dos Bombeiros
Polícia Civil lança site sobre desaparecimento de pessoas
Polícia de Meio Ambiente lança Operação “Curupira”
Forças de segurança protestam por reajuste