Uma mulher chamou a Polícia Militar relatando que seu marido a agrediu e danificou vários móveis da casa deles em Montes Claros. A ocorrência foi finalizada na madrugada dessa terça-feira (24). Segundo a vítima, ela e o esposo convivem em união estável há um ano e possuem um filho, de três. Além disso, a mulher tem uma criança de outro relacionamento.
Ainda conforme o relato, os fatos ocorreram no momento em que eles voltavam da escola com os meninos. A vítima contou à PM que o homem a agrediu com socos, chutes, puxões de cabelo e apertou seu pescoço com o objetivo e enforcá-la. No momento em que ele tentou retirá-la do veículo, ela conseguiu tomar a direção e tentou fugir, mas o esposo sentou em seu colo, fazendo com que perdesse o controle da direção e batesse em outro veículo e em uma moto.
Em seguida, a mulher contou que o marido rasgou seus documentos e jogou seu celular no chão. Ela e os filhos foram retirados do automóvel com a ajuda de pessoas que passavam pelo local e presenciaram as agressões. O homem entrou no carro e foi embora ao ouvir que a polícia seria chamada.
Já em casa, a vítima foi informada pelo pai que o companheiro dela esteve na residência e quebrou vários móveis com uma marreta e uma machadinha. Ele ainda pegou roupas dela e saiu em seguida. De acordo com a PM, a mulher apresentava hematomas no olho e braço, corte e inchaço no lábio e apresentava dores no pescoço. Apesar dos ferimentos, ela não quis ser levada para o hospital.
Os policiais estiveram em locais nos quais o homem poderia estar, mas ele não foi encontrado. Ainda durante o registro da ocorrência, a vítima falou que o companheiro é agressivo e tem o hábito de humilhá-la. Em outra ocasião, após um término, ele já teria colocado fogo nas roupas dela. O caso será investigado pela Polícia Civil.